SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sábado, 18 de dezembro de 2010

TIRIRICA: DEPUTADO FEDERAL MAIS VOTADO DO BRASIL É DIPLOMADO

BEM RECEBIDO



" Tiririca é ovacionado na AL"


                                                          FOTO: FOLHA PRESS

" Educação e cultura serão os temas que deverão receber mais atenção no mandato do deputado federal Tiririca "


" Humorista cearense é recebido com festa em cerimônia de diplomação de mandato de deputado federal, por São Paulo "

São Paulo.

" O deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, foi diplomado na manhã de ontem na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), ovacionado pela plateia. Eleito com o maior número de votos no País, Tiririca foi o primeiro a receber o diploma.

Assim como ele, novatos como a deputada estadual eleita Leci Brandão (PC do B) e os federais eleitos Protógenes Queiroz (PC do B) e Bruna Furlan (PSDB) foram alguns dos mais aplaudidos na cerimônia.

Tiririca recebeu do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Walter de Almeida Guilherme, o diploma, ergueu o certificado e cumprimentou os demais diplomados, entre eles o governador eleito Geraldo Alckmin (PSDB). Ele deixou a mesa de diplomação exibindo o diploma à plateia. Natural de Itapipoca, no Ceará, Tiririca recebeu mais aplausos inclusive que veteranos federais como Aldo Rebelo (PC do B), Ricardo Berzoini (PT), Vicente Paulo da Silva (PT), Roberto Freire (PPS) e Mendes Thame (PSDB).

O humorista afirmou que pretende focar sua atuação no Congresso nas áreas de educação e cultura. No entanto, ao ser diplomado, ele não soube explicar com detalhes suas ideias. "Já passei algumas ideias para o pessoal. Vou trabalhar em respeito aos artistas circenses, aos ciganos, aos artistas em geral".

Tiririca afirmou que está se preparando e estudando para assumir o cargo no ano que vem. Durante o processo eleitoral, ele foi acusado de ser analfabeto e o Ministério Público o denunciou por entender que ele deu falsas declarações à Justiça Eleitoral afirmando que sabia ler e escrever.

Absolvição polêmica

No entanto, o deputado eleito, que teve 1,3 milhão de votos, foi absolvido. "A gente está estudando a Constituição. Fui a Brasília conhecer os colegas. Tá tudo beleza. Acho que vou trabalhar pela educação e pela cultura", disse.

De terno, o humorista afirmou ter ficado nervoso por receber o diploma da Justiça Eleitoral. "Estou muito nervoso, feliz e ansioso. É o primeiro (diploma) de muitos que virão".

Diferente do que dizia durante a campanha, o humorista afirmou que não pretende colocar nenhum parente para trabalhar em seu gabinete. "Não pode, né?", brincou.

Perguntado sobre os efeitos negativos que aumento de 62% no salário dos parlamentares, aprovado nesta semana, podem ter na opinião pública, Tiririca reafirmou que chegou à Câmara em uma boa hora devido ao reajuste. "Tô chegando agora, cheguei numa hora boa. Não tô por dentro deste negócio aí", concluiu o novo deputado. O aumento é válido a partir de 1º de fevereiro do ano que vem.

Além de Tiririca, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) diplomou ontem o governador e o vice-governador, Geraldo Alckmin (PSDB) e Guilherme Afif Domingos (DEM), dois senadores, 70 deputados federais e 94 deputados estaduais eleitos em outubro no estado. A diplomação é a última etapa do processo eleitoral e antecede a posse dos eleitos.

A Assembleia Legislativa paulista, palco da diplomação, ficou lotada por militantes partidários, jornalistas, eleitores e funcionários da casa."


FONTE:  DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=904296

Um comentário:

  1. no pais onde o propio presidente se declarou
    analfabeto devemos nos sentir orgulho por votar
    em tiririca

    ResponderExcluir