SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

SOLIDARIEDADE



" Repórter fotográfico do “Clube do Bangue Bangue” está gravemente ferido e precisa de ajuda "


" João Silva, integrante e co-autor do [livro] O Clube do Bangue Bangue, pisou numa mina no Afeganistão dia 23 de outubro passado, quando acompanhava uma ação militar americana. Silva esta em tratamento e com ferimentos muito graves, além de ter perdido as duas pernas do joelho para baixo.

Greg Marinovch (que divide a autoria de “Clube do Bangue Bangue”) e outros amigos fizeram um site em ajuda a ele e a família, pois as previsões são que fique 2 anos em tratamento sem poder trabalhar.

Acho que os blogueiros daqui, devido a boa visitação em seus meios de comunicação, poderiam ajudar a divulgar o site de ajuda a João Silva para sermos solidários a ele e sua família, seja com ajuda financeira ou apenas com mensagens de apoio para melhorar sua auto-estima.

Tanto as informações do trágico acidente quanto o material fotográfico de João Silva, são “armas” para reflexão e luta contra qualquer tipo guerra ou conflito, seja no Afeganistão, na África do Sul ou nos morros do Rio de Janeiro.

Profissionais como esses, de extrema competência, coragem e, principalmente, paixão pala profissão, a ponto de pôr a própria vida em risco, que levam ao mundo imagens chocantes capazes de nos fazer mudar de atitudes. Foi assim com Kevin Carter, do mesmo Clube do Bangue Bangue, quando chocou o mundo com a fotografia de uma criança no Sudão sendo espreitada por um abutre, chamando a atenção de autoridades mundo afora para as mazelas em que viviam aqueles cidadãos e, consequentemente angariando muito mais recursos para ajuda humanitária naquele país."

Seguem os links para mais detalhes.

http://joaosilva.photoshelter.com/
http://theonlinephotographer.typepad.com/the_online_photographer/photojournalism/
http://lens.blogs.nytimes.com/2010/11/29/its-the-photographer/

[Texto de Mauricio Santaliestra, repórter fotográfico e cinematográfico, Editor de Vídeo, distribuído na lista da ABraji]

 
FONTE:  BLOG DO PLÍNIO BORTOLOTTI
http://blog.opovo.com.br/pliniobortolotti/

Nenhum comentário:

Postar um comentário