SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quinta-feira, 31 de maio de 2012

APEOC E A FEDERALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA

I.ciclo.de.debates.pO Sindicato APEOC abre no próximo sábado (dia 02/06), em Fortaleza, às 09 horas, no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado, o primeiro de um ciclo de 15 debates regionais e sub-regionais, que serão realizados até o mês de agosto.
Em nível estadual, o Sindicato visa fortalecer ainda mais a categoria nas cobranças das reivindicações acordadas com o governo, quando da greve de 2011, como a destinação de 77% dos recursos do Fundeb para o pagamento dos professores.
Em nível nacional, o Ciclo de Debates que o Sindicato APEOC está promovendo tem por objetivo avançar nas discussões sobre a afirmação do Sistema Nacional de Educação articulado no país, tendo como foco a valorização da carreira docente, a federalização da educação. A federalização da educação foi proposta do Sindicato APEOC aprovada recentemente no 12° Congresso Estadual da CUT-Ceará.
I.ciclo.de.debatesO Instituto APEOC lança neste sábado no Plenário da Assembleia Legislativa, durante o Ciclo de Debates “Sistema Nacional de Educação e Valorização da Carreira Docente”, a Cartilha intitulada “Fundeb, Piso Salarial e Carreira do Professor de Educação Básica”. Cartilha vai divulgar novos números e perspectivas da educação básica pública brasileira.
abicalilllEste primeiro Ciclo de Debates, que contará com a participação de educadores da capital e interior, será transmitido ao vivo, pela TV APEOC e terá como um dos debatedores o ex-deputado federal por Mato Grosso, consultor do Senado, Carlos Augusto Abicalil, autor do PL 1592 que estabelece os princípios e as diretrizes dos planos de carreira para os profissionais da educação básica publica.

FEDERALIZAÇÃO: PISO E CARREIRA ANDAM JUNTOS!


FONTE: SITE DO SINDICATO APEOC
 http://www.apeoc.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário