SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

INVESTIR NA SAÚDE PÚBLICA OU NO AQUÁRIO ???

SEM ATENDIMENTO

" Mulher morre na calçada da Santa Casa "

FOTO: FOTO: THIAGO GASPAR  -  DIÁRIO DO NORDESTE
" A dona de casa Maria Cícera de Araújo morreu na calçada da Santa Casa de Misericórdia, após ter uma crise asmática, antes mesmo de chegar à emergência da unidade hospitalar "



 " Um casal chegou a socorrer a dona de casa, que sofria de asma e foi ao hospital, no Centro, para receber nebulização "

" A dona de casa Maria Cícera de Araújo, de 56 anos, morreu, na noite de sábado, na calçada da Santa Casa de Misericórdia, no Centro de Fortaleza, sem atendimento. Segundo familiares, a mulher, que sofria de asma, saiu de casa sozinha e se dirigiu ao hospital para receber inalação via nebulização, como fazia rotineiramente.

Mas desta vez não deu tempo de chegar. Ela teve uma crise em frente à unidade de saúde e foi socorrida por um casal que passava pela rua no momento. Eles entraram no hospital para pedir ajuda, mas receberam de funcionários a informação de que a dona-de-casa só poderia dar entrada na unidade se chegasse em ambulância. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, quando examinou a mulher, ela já estava morta.

De acordo com o irmão de Maria Cícera, Raimundo Araújo, os funcionários da Santa Casa disseram ao casal que socorreu a senhora que qualquer pessoa poderia pegar a maca para socorrê-la. "Ela morreu à míngua na calçada. Nenhum médico do hospital saiu para ver minha irmã", afirmou.

A cunhada de Maria Cícera, Aila Xavier Brito, informou que o hospital também se negou a fornecer o atestado de óbito da dona-de-casa. Dois policiais do Ronda do Quarteirão avisaram à família da morte e Maria Cícera de Araújo foi sepultada na tarde de ontem.

De acordo com funcionários da Santa Casa de Misericórdia, a mulher veio a óbito antes de adentrar a unidade. Eles orientaram a reportagem a entrar em contato com a direção do hospital em horário comercial para mais esclarecimentos."



LINA MOSCOSO

REPÓRTER



FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=912297

Nenhum comentário:

Postar um comentário