SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

" SISTEMA REPROVADO NO GRANDE TESTE "

FOTO JORNAL O POVO
" Rodoviária lotada "

" Sistema reprovado no grande teste
Novo sistema de transporte intermunicipal vive seu grande teste no feriado prolongado. A intensa procura por algumas linhas, como Sobral e Camocim, obrigou empresas a colocar ônibus extras. Muitas pessoas tiveram de viajar em pé."

Ricardo Moura
ricardomoura@opovo.com.br
24 Dez 2009 - 01h24min


" Você faria uma viagem de ônibus intermunicipal em pé? Muitos passageiros que se dirigiram ontem ao Terminal Rodoviário Engenheiro João Thomé responderam que sim. Essa foi a alternativa encontrada pelo universitário Rômulo Pedrosa, 20, para poder rever a família que mora em Itapipoca - distante 130 quilômetros de Fortaleza, durante o feriado prolongado de Natal e Ano Novo. ``Nunca tinha viajado deste jeito. Das nove vagas que haviam em pé, consegui a última``, revela.

Esse foi o primeiro grande teste do novo sistema de transporte intermunicipal implantado em novembro deste ano. Sobraram interessados nas linhas com maior fluxo de pessoas, como Sobral, o que obrigou as empresas a colocar em circulação ônibus reservas.

A doméstica Adriele de Souza, 25, e sua filha foram vítimas desse ``apagão`` de passagens. Moradora do Rio Grande do Norte, ela esperava, desde às oito da manhã, por uma passagem para o município de Camocim, onde vivem seus pais. A única opção era disponível era no domingo, ou seja, a doméstica teria de passar quatro dias em Fortaleza. Graças a um conhecido, ela obteve um assento em um ônibus que partiu às 18h30min da Capital.

O supervisor de fiscalização do Departamento de Trânsito (Detran), Alfredo Martins, afirma que as empresas vencedoras da licitação das novas linhas, ocorrida em novembro, foram surpreendidas pela grande procura em alguns trechos."

LEIA MAIS NO JORNAL O POVO
http://opovo.uol.com.br/opovo/fortaleza/939907.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário