SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

" CVT de Crateús pode fechar "



" CVT de Crateús pode fechar "

" Do radialista Helvécio Martins, colaborador do Blog na região de Crateús, recebemos a seguinte queixa em tom de apelo:

O CVT de Crateús, fundado em 12/06/2000, com o objetivo de formar profissionais de familias de baixa renda nas áreas de Informática, Agropecuária, Comercio, Industria, Meio Ambiente e Gestao, está ameaçado de fechar.

Bem, em nove anos de atividades, o CVT profissionalizou cerca de 10 mil jovens e adultos dos municipios de Crateús, Novo Oriente, Independencia, Ipaporanga, Poranga, Tamboril e Nova Russas e também desenvolveu o setor apícola da região. Também coordena um gigante projeto chamado de “INCUBADORA DE EMPRESAS” fortalecendo os pequenos empreendimentos locais e da regiao gerando mais de 100 empregos diretos e 500 indiretos, movimentando receita acima de R$ 3 milhões.

Pois é, caro Eliomar, mas sabe qual ou quais os motivos? Um deles, a implantação do IFCE em Crateús. Seria que há briga política? Será que a população, notamente pobre, que teve acessos aos cursos profissionalizantes no CVT - analfabetos, semi-analfabetos, agricultores, até mesmo presos da justiça, terão as mesmas oportunidades no IFCE? Outra: só terá acesso ao IFCE alunos com destaques educacionais e em especial alunos de escolas particulares.

Como é que ficam os excluídos? Nao terão mais direito a se profissionalizar? E ai cabe uma pergunta ao governador Cid Gomes: Por que não deixa os dois (CVT e IFCE) agradando gregos e troianos? "

Sem mais,

Helvecio Martins

EXTRAÍDO DO BLOG DO ELIOMAR DE LIMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário