SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sábado, 7 de setembro de 2013

ORAÇÃO E JEJUM PELA PAZ

" Shalom se une ao Papa Francisco em dia de oração e jejum pela Síria "
 

" A Associação encontra-se reunida em Assembleia Geral donde lançou convocação para os membros espalhados em 64 cidades no Brasil e 25 no exterior.

A Comunidade Católica Shalom convocou os membros da instituição a se unirem ao Papa Francisco no dia de oração e jejum pela paz na Síria que acontecerá próximo sábado, 7 de setembro.

Uma representação de 155 membros da Comunidade estão reunidos em Assembleia Geral no Centro de Espiritualidade Santa Teresa. “A Comunidade Católica Shalom reunida em Assembleia Geral convoca todos os seus membros a se unirem em oração ao Papa Francisco em seu grande apelo em favor de uma solução de Paz aos conflitos que hoje agitam o mundo, particularmente a  Síria”.

A convocação movimenta as 64 missões da instituição presentes no Brasil e 25 no exterior. Somente em Fortaleza são 25 Centros de Evangelização. Todos estarão abertos para o dia oração. “Pedimos que a Comunidade se una aos atos litúrgicos das Igrejas Particulares (dioceses e arquidioceses) de onde esteja presente, além de abrir as portas das nossas casas e centros de evangelização para acolher a todos aqueles que desejem se unir em oração ao grito que se eleva, com crescente angústia, em todos os cantos da terra, em todos os povos, em cada coração, na única grande família que é a  humanidade: o grito da paz! (Papa Francisco, Angelus 1 de Setembro 2013)”, diz o texto da nota.

Ao final, uma mensagem aos membros da Comunidade presentes em situações de conflito. “Especialmente nos unimos e encorajamos os membros da Comunidade que vivem no norte da África e no Oriente Médio, para que nestes momentos de dor a sua Esperança não desfaleça, pois sabemos em quem depositamos nossa confiança: Jesus o Shalom do Pai”.

O texto é assinado pelo Fundador e Moderador Geral da Comunidade, Moysés Azevedo."


Endereços da Comunidade Católica Shalom em Fortaleza:
Endereços das missões da Comunidade no Brasil e no mundo
http://www.comshalom.org (menu Missões)
 
Assessoria de Imprensa: 8172.3283 | 8894.3283 (Vanderlúcio Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário