SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

ENCONTRO GERAL DA OBRA SHALOM

Shalom 

"Fiéis buscam fortalecer a fé"

" Com cerca de oito mil fieis, ontem ocorreu o Encontro Geral da Obra, promovido pela comunidade Shalom. O momento foi de fortalecer a fé"
 


 

FOTOS MAURI MELO
" Fiéis da Comunidade Católica Shalom participaram de encontro
 no Ginásio Paulo Sarasate "


" A fé como motivação e esperança de vida é a ligação entre as cerca de oito mil pessoas de diversas partes do Ceará que foram ao ginásio Poliesportivo Paulo Sarasate, no Centro da Capital, durante o último domingo. De 8h às 18horas, os fieis participaram do Encontro Geral da Obra, promovido pela Comunidade Católica Shalom.

O dia foi de atividades, palestras e cantorias de fé, com a participação do fundador da comunidade, Moysés Azevedo, a cofundadora, Emmir Nogueira e Gabriella Dias, responsável pelo Shalom em Fortaleza. A programação foi encerrada com uma missa, presidida pelo padre Antônio Furtado.

Há cinco anos no Shalom, a fonoaudióloga Daniela Martins, 42, foi ao encontro com o marido e alguns parentes. Para ela, o momento é de fortalecer a fé e renovar as expectativas na vida.

Organizador do evento, padre Silvio Scopel considera que o ponto fundamental nos encontros do Shalom é que as pessoas desenvolvam motivação e espiritualidade. Sob a análise do padre, a grande procura de jovens é revigorante para a comunidade, a religião e a fé. “Quando o Shalom surgiu, na década de 1980, o intuito era exatamente atrair os jovens, que, por diversos motivos, estavam mais distanciados das atividades da igreja (Católica)”, conta. “Nosso papel é evangelizar”.

Segundo Scopel, hoje são 26 unidades da comunidade na Capital e nos municípios da Região Metropolitana. Com 17 sedes, Fortaleza é a cidade do Estado com o maior número de centros. De acordo com informações da organização do Encontro, atualmente, o Shalom em Fortaleza tem mais de 10 mil pessoas compondo 346 grupos de oração, distribuídos nos centros de evangelização.


 Internacional


Fundada em Fortaleza por Moysés Azevedo, no início da década de 1980, a Comunidade Católica Shalom é reconhecida pelo Vaticano e tem fieis em 64 cidades do Brasil. Atualmente, 18 países têm centros evangelizadores, como Estados Unidos, Suíça, Uruguai, França e Inglaterra.
Serviço

Centro de Evangelização Shalom
Onde: Rua Barão de Aracati, 1304 - AldeotaTelefone: (85) 3221-2311


FONTE:  JORNAL O POVO
http://www.opovo.com.br/app/opovo/cotidiano/2013/09/16/noticiasjornalcotidiano,3130145/fieis-buscam-fortalecer-a-fe.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário