SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sexta-feira, 3 de maio de 2013

INSEGURANÇA NO CEARÁ

" Casa dos Relojoeiros para de funcionar por sequência de assaltos "

" A violência no município de Russas, a 165 km de Fortaleza, se tornou intolerável para os donos da Casa dos Relojoeiros, loja de ótica, joias e relógios. Durante a tarde desta quinta-feira (2), um homem armado entrou na loja, amarrou os funcionários e roubou um grande valor (ainda não calculado pela casa) em mercadorias.
Loja fecha por insegurança. Foto: Reprodução/Facebook Debora Gurgel
"Não tem o que fazer. O bandido entra na loja, faz ameaças com a arma em punho e leva o que quer", conta a vendedora Ana Tereza.
Este não foi o primeiro assalto no estabelecimento. Outros dois foram registrados. Em agosto do ano passado, criminosos entraram na loja armados e roubaram 170 mil reais em mercadorias. Já no dia 14 de março deste ano (há menos de um mês do último roubo) a loja também foi invadida por um homem armado. Desta vez o prejuízo foi de 70 mil reais em mercadorias. Cansados de tanta violência na região e temendo uma nova ação de bandidos, a loja fechou as portas.
A polícia foi acionada e já está com as imagens do circuito interno de segurança, o que possibilitou a identificação de dois suspeitos.
"Olhando as imagens da loja percebemos que um dos bandidos vai até a loja um dia antes ao roubo monitorar o local. No dia seguinte, o pai dele comete o crime. Os dois são foragidos da polícia, por isso não podemos divulgar os nomes", disse o inspetor da Polícia Civil de Russas, Everton Fernandes.
Ainda segundo a polícia, é possível que os mesmos criminosos tenham participado dos três crimes, e que sejam de outra região do Ceará.
"Devido a forma como os assaltos aconteceram a gente não descarta que haja ligação entre os crimes. Ainda mais os dois últimos, que aconteceram em menos de um mês. Nós não reconhecemos eles daqui de Russas, o que indica que são de outro lugar, possivelmente Fortaleza", concluiu."



FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=358500

Nenhum comentário:

Postar um comentário