SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

domingo, 9 de dezembro de 2012

" TÁ TUDO DOMINADO ! "

" Em um ponto de vista sobre o processo de formação das mesas diretoras da Assembleia Legislativa e da Câmara Municipal de Fortaleza, no O POVO deste domingo (9), o cientista político e professor da Universidade Federal do Ceará, Valmir Lopes, a acentuação do “situacionismo político”. Confira:
O ruim pode sempre piorar. A teoria da divisão dos poderes nasceu para evitar a tirania, criando pesos e contrapesos de modo a impedir a concentração de forças políticas. O pensamento liberal foi o criador dessa ideia, mas a prática institucional demonstra a tendência à invasão de prerrogativas de um poder sobre o outro.
Essa tendência institucional agrava-se atualmente pela conjugação do situacionismo político. É o que vemos nos últimos anos no funcionamento dessas duas instituições, até a sociedade civil entregou-se ao governismo.
É triste uma sociedade não reconhecer o valor do debate democrático e preferir a concordância e a subordinação. A marca recente da política no Ceará tem sido o acentuado situacionismo político, chegando a ser maior do que no período autoritário. O situacionismo e o alinhamento de forças políticas geram o paradoxo do totalitarismo democrático.
Que falta nos faz o pensamento liberal! "



FONTE: BLOG DO ELIOMAR DE LIMA
 http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/

Nenhum comentário:

Postar um comentário