SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

REAJUSTE DOS SERVIDORES ESTADUAIS SERÁ DE 5,58%

 

" Com 5,58% de reajuste, sindicato ameaçam greve "


" Como o aumento de 5,58% corresponde apenas à inflação acumulada em 2012, representantes da categoria já ameaçam entrar em greve. Governo explica que a perda de receitas impedem reajuste maior "

" O Governo do Estado anunciou, na tarde de ontem, o reajuste salarial de 5,58% para servidores públicos, para o ano de 2013. Como o aumento corresponde apenas à inflação acumulada de 2012, ou seja, sem ganho real para os funcionários, representantes dos servidores estaduais já ameaçam entrar em greve. O anúncio foi feito pelo secretário do planejamento e gestão, Eduardo Diogo, pelo secretário da Fazenda, Mauro Filho, e pelo procurador geral do Estado, Fernando Oliveira.

De acordo com a coordenadora do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos de Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec), Jerusa Matos, que puxava um protesto em frente ao prédio da Secretaria do Planejamento Gestão durante o pronunciamento dos secretários, o Governo teria se comprometido a reajustar os vencimentos do funcionalismo somando a taxa de inflação com a diferença entre o PIB do Estado e o PIB do País. O que corresponderia a um aumento de 8,6%, segundo ela.

“No mínimo, o governador teria que dar isso para nós”, disse Jerusa ao informar que até a próxima semana irá convocar uma reunião da categoria para tratar da possibilidade de paralisação de todos os servidores. Jerusa Matos foi informada sobre o reajuste por Eduardo Diogo, pouco antes do anúncio oficial."


LEIA MAIS NO JORNAL O POVO
http://www.opovo.com.br/app/opovo/economia/2012/12/14/noticiasjornaleconomia,2971473/como-entenda-a-noticia.shtml

Um comentário: