SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

CAMPUS DO ITAPERI DA UECE: TERRITÓRIO DOS MARGINAIS






CAMPUS DO ITAPERI DA UECE: TERRITÓRIO DOS MARGINAIS

EXTRAÍDO DO JORNAL O POVO DO DIA 20 DE AGOSTO DE 2009 ( QUINTA-FEIRA )


" Ousadia

Assalto a professor provoca protesto na Uece
Abordagem ocorreu no interior da sala de aula e bandido, armado com revólver, levou da vítima o aparelho celular e o notebook, que continha tese de doutorado


20 Ago 2009 - 00h27min

" Estudantes da Universidade Estadual do Ceará (Uece), no campus do Itaperi, foram surpreendidos, na noite de ontem, pela correria de um homem, vestido somente com a cueca, nas proximidades do Bloco I. Susto maior foi descobrir que o homem se tratava de um professor de Biologia que acabara de ser assaltado.

O assaltante, armado com revólver, havia abordado a vítima dentro da sala de aula e levado o seu notebook, aparelho celular e sua pasta de documentos. A tese de doutorado do professor estava no computador. Apesar da mobilização de estudantes e policiais militares que fazem a segurança do campus, o assaltante conseguiu fugir.

O registro de mais um assalto no campus do Itaperi revoltou estudantes e demais professores, que interditaram por alguns minutos o tráfego de veículos da avenida Dedé Brasil, além de realizarem um ato público na praça em frente à Uece.

De acordo com os manifestantes, a ousadia dos assaltantes está cada vez maior, pois a abordagem contra o professor ocorreu no bloco mais movimentado da universidade.

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO) registrado pelo professor, no 5º Distrito (Parangaba), eram por volta das 16h30min, quando um homem armado de revólver o abordou. Segundo ainda os dados fornecidos pela vítima à Polícia, o assaltante aguardou o encerramento da aula para invadir a sala, no momento em que o professor arrumava as suas coisas. Para evitar uma perseguição, o assaltante mandou que o professor tirasse as roupas.

Tensão
Professores decidiram se juntar aos estudantes na manifestação por segurança na Uece. A professora do curso de Pedagogia, Raquel Dias, afirmou ao O POVO que estudantes e professores estão amedrontados e que há um clima de tensão na universidade. “Todos os dias, a gente escuta relatos de carros arrombados ou de alguém que foi assaltado”, lamentou."

JORNAL O POVO

Um comentário:

  1. Triste a situação da comunidade universitaria da UECe,vítima constante da violência que assola o nosso Estado.Acreditamos que o Secretario de Segurança ,Dr.Roberto Monteiro, ao vottar ao coamando daquela pasta tomará serias medidas de prevenir futuros atos de violência naqueles campi da nossa Universidade Estadual do Ceará cuja comunidade realmente está abandonada.

    ResponderExcluir