SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quarta-feira, 1 de julho de 2015

COMUNIDADE CATÓLICA SHALOM LANÇA O JULHO DA PAZ - SOLIDARIEDADE E ANUNCIO DA PAZ



Eu anuncio a Paz; Shalom lança campanha de solidariedade no mês de julho

A Comunidade Católica Shalom está lançando a campanha Julho da Paz cujo tema deste ano é “Eu anuncio a Paz.” No mês em que a Comunidade celebra 33 anos de existência, o objetivo é motivar a solidariedade com a doação de sangue, alimentos e roupas. Além disso, estão sendo pensadas ações de evangelização para a cidade de Fortaleza, como o Acampamento de Jovens Shalom (Acamps), de 13 a 18 de julho, e o Festival Halleluya, de 22 a 26 de julho.



O lançamento está sendo realizado nesta quarta-feira, 1, nos Centros de Evangelização de Fortaleza. Na ocasião, serão apresentadas as ações de doação #EuSalvoVidas, #Despoja e #EuSouSolidário.



A primeira, #EuSalvoVidas, consiste na doação de sangue. Os interessados devem procurar o Hemoce (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará) e, ao fazer a doação de sangue, informar de qual Centro de Evangelização fazem parte.



#Despoja, a segunda ação, é uma oportunidade de ajudar a custear o Festival Halleluya 2015. Para participar, basta que os interessados despojem-se de roupas para o Brechó do evento. Os Centros de Evangelização de Fortaleza estarão recebendo as doações.



A terceira ação, #EuSouSolidário, tem como meta arrecadar a maior quantidade de alimentos não perecíveis para ajudar as vítimas da seca no Nordeste e os projetos de Promoção Humana da Comunidade Shalom. As doações de alimentos serão recebidas durante o Festival Halleluya.


Halleluya


O Festival Halleluya 2015 tem 21 atrações confirmadas para este ano. O evento, que será realizado de 22 a 26 de julho no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), é o mais solidário do estado. Há doação de alimentos e parceria com o Hemoce. No ano passado, foram recolhidas 2,4 toneladas de alimentos não perecíveis. Metade dos alimentos coletados foi distribuída para cidades que sofrem com a seca e com os projetos de Promoção Humana da Comunidade Católica Shalom.


Há treze anos, existe uma parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce para a coleta de sangue e cadastro de medula óssea. No ano passado, foram coletadas 619 bolsas de sangue. Ao todo foram 1.146 doadores. Foi a maior coleta do Hemoce, em evento, durante o ano. Foram efetivados 318 cadastros para a doação de Medula Óssea. 





Acamps



O Acampamento de Jovens Shalom é uma opção de lazer e entretenimento durante as férias. O evento reúne jovens de 13 a 28 anos em seis dias de muita aventura, esportes radicais, shows, palestras e celebrações eucarísticas, oferecendo uma experiência de alegria e diversão duradouras.



Em Fortaleza, onde aconteceu o primeiro Acamp’s, cerca de mil pessoas participam do evento a cada edição. É realizado desde 1990 pelo Projeto Juventude para Jesus em várias cidades onde há missões do Shalom.


FONTE:


Comunidade Católica Shalom
Assessoria de Imprensa
Teresa Fernandes
MTB 2191/CE
Cel.: 85 9 8878.3678 (OI)
85 9 9837.1130 (TIM)
85 9 8223.4326 (VIVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário