SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

A IGREJA É JOVEM


Shalom

" Congresso reúne 7 mil jovens no CE"

Além de participantes de quase todos os estados brasileiros, cristãos de outros países vieram para o evento"

 

Foto: Kid Júnior 
Image-0-Artigo-1709743-1
" O encontro teve início na última sexta-feira e durou
 até ontem, no Ginásio Paulo Sarasate"

" Superando a expectativa inicial de receber 5 mil participantes, o Congresso de Jovens Shalom reuniu 7 mil pessoas entre a última sexta-feira e ontem. Nos três dias do evento, no Ginásio Paulo Sarasate, cristãos de quase todos os estados brasileiros e até de outros países assistiram a palestras, apresentações artísticas e shows e integraram momentos de louvor, pregação e adoração, entre diversas outras atividades.

Um dos jovens que vieram de outros países, o israelense Christopher Karam, de vinte anos, viu na viagem para Fortaleza a oportunidade de vivenciar momentos que raramente pode experimentar em sua cidade natal, Nazaré, onde, segundo conta, "o espírito de guerra e o preconceito" tendem a inibir as manifestações de fé dos cristãos.
Um dos principais símbolos do cristianismo, a pequena cruz de madeira que Christopher exibiu sobre o peito durante os três dias do evento, como fizeram, com naturalidade, centenas de outros participantes, costuma ficar escondida sob a roupa do jovem durante os passeios nas ruas de Israel.

Diante dos milhares de jovens que foram ao evento, o estudante afirma que a própria manifestação de fé por parte dos colegas já é motivo de contentamento. "Em alguns momentos aqui, quando pedem para que a gente fique de olhos fechados, eu deixou o meus abertos por um instante, porque ver as pessoas de olhos fechados, orando, já me faz crescer de alguma forma", relata, acrescentando que é durante as orações que se sente próximo de Deus.

Sensação semelhante contagiou, nos últimos dias, o educador físico Afonso Maltez, de 23 anos. Natural de Portugal, ele diz ter passado "por uma revolução" após o contato maior com a Igreja. Fazia falta". "E sei que isso acontece com milhões de pessoas em vários lugares. Por isso, esse tipo de coisa (o congresso) é como um oásis no deserto".
"Só depois (do contato com o Shalom) percebi o que era realmente a igreja, que pra mim sempre parecia algo distante", acrescenta a missionária equatoriana Paula Vanegas, que desde 2009 mora no Brasil."


João Moura
Repórter


FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE
 http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/congresso-reune-7-mil-jovens-no-ce-1.1111496

Nenhum comentário:

Postar um comentário