SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sábado, 9 de agosto de 2014

VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS PÚBLICAS







" Vigilante é morto a tiros dentro de escola "


" Um vigilante identificado como Oberdan de Sousa Furtado, 35, foi morto a tiros dentro de uma escola no bairro Parangaba, na tarde de ontem. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi atingida com cinco tiros na cabeça e já chegou morta ao hospital.

O capitão Alexsandro Couto, comandante da 3ª Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar, conta que o vigilante estava nas proximidades da quadra da Escola Estadual de Educação Profissional Joaquim Moreira de Sousa, por volta de 14 horas, quando um homem armado invadiu o local e efetuou os disparos. Havia muitos alunos na escola no momento do crime, segundo o policial militar.

Ainda segundo o capitão, Oberdan estava armado com uma pistola e usava colete à prova de balas. Os materiais não foram levados. A Polícia Civil apura se o crime foi motivado por uma tentativa de assalto ou execução. O caso será investigado pelo 5º Distrito Policial (Parangaba).

O capitão Alexsandro relatou ainda que policiais do Ronda do Quarteirão analisaram imagens de câmeras de vigilância próximas ao local. “Um policial disse que viu nas imagens quando ele (criminoso) saiu armado e foi direto para uma moto que estava parada por trás desse colégio”, relata o capitão. O homem agiu sozinho. A escola não conta com câmeras de vigilância, segundo o capitão. Oderban trabalhava em uma empresa de vigilância terceirizada. Ninguém havia sido preso até a noite de ontem.

A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) informou que as aulas foram suspensas logo após o crime e devem voltar à normalidade já na segunda-feira. Não houve feridos. O POVO ainda tentou ouvir o diretor da escola, mas ele disse que só poderia comentar o assunto em outro momento."

 (Lusiana Freire)


Serviço

Para informações sobre o crime à Policia:
5º Distrito Policial Telefone: 3101 2949
Endereço: rua Júlio Braga, 161


FONTE: JORNAL O POVO
http://www.opovo.com.br/app/opovo/cotidiano/2014/08/09/noticiasjornalcotidiano,3295319/vigilante-e-morto-a-tiros-dentro-de-escola.shtml

Um comentário:

  1. Não foi nem um tiro na cabeça foi três tiros q atravesou o colete q diz q e aprova de bala .um revólver q não tinha nenhuma condição de uso todo enferrujado com balas coladas nao sei como uma empresa como a vervsegurança não da condições de trabalho para seus funcionários

    ResponderExcluir