SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

" SERVIDORES MUNICIPAIS PROGRAMAM PARALIZAÇÃO GERAL "

IMAGEM: http://sinteppaveiro.blogspot.com.br/2012/08/trabalhadores-em-educacao-aveirenses-em.html

" Servidores de Fortaleza programam paralisação geral e protesto na CMF "

" Sindicatos terão encontro com Roberto Cláudio (Pros) para pedir reajuste salarial acima da inflação medida em Fortaleza e realização de concursos públicos. Servidores protestaram ontem em frente ao Paço Municipal "
 


Bruno Pontes politica@opovo.com.br
 
" Sindicatos de servidores municipais de Fortaleza programam para 3 de fevereiro paralisação geral e manifestação na Câmara Municipal, aproveitando que o prefeito Roberto Cláudio (Pros) estará lá para abrir os trabalhos do semestre legislativo.

No mesmo dia, os sindicatos vão se reunir com o prefeito, no Paço Municipal, para reivindicar reajuste salarial acima da inflação e realização de concursos públicos, entre outros pontos da campanha salarial de 2014.

Os sindicalistas conseguiram agendar o encontro com Roberto Cláudio depois de protestarem em frente à sede da Prefeitura, no Centro, ontem de manhã. Eles queriam ser recebidos pelo prefeito, mas o foram por seu chefe de gabinete, que passou a data. Também ontem eles votaram por estado de greve em todo o serviço público municipal.

“Dia 3 é dia de tremer essa cidade! Não vamos nos render ao prefeito e sua base traidora!”, disse Nascelia Silva, presidente do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos de Fortaleza (Sindifort), aos colegas que aguardavam, do lado de fora do Paço, o resultado da reunião.

Acima da inflação
Os servidores se queixam de que o reajuste concedido pela Prefeitura no fim de 2013, de 5,70%, não cobre a inflação registrada no ano em Fortaleza pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA): 6,38%. Este número foi divulgado há duas semanas.
A Prefeitura afirma que enviará à Câmara em fevereiro mensagem atualizando o reajuste de 5,70% para 5,91%, que foi o índice da inflação nacional em 2013 medido pelo IPCA.

Outra reivindicação dos servidores é que a Prefeitura reduza a quantidade de terceirizados, especialmente na saúde, e promova concursos. “Não podemos permitir que a terceirização se mantenha a nível quase que mais alto que na época da prefeita Luizianne Lins”, disse Nascelia.

AMC pode parar
Segundo o Sindifort, a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) ameaça parar no próximo fim de semana, também pela queixa de falta de diálogo com a Prefeitura. Servidores da autarquia devem se reunir hoje à tarde para decidir. (colaborou Jéssica Welma)
SERVIÇO

Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos de Fortaleza:
Site: www.sindifort.org.br

Saiba mais

A presidente do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos de Fortaleza (Sindifort) disse ontem ao O POVO, durante a reunião com o chefe de gabinete de RC, Francisco Queiroz, que, agora que o prefeito completou um ano de gestão, acabou a “folga” oferecia pelo sindicalismo municipal.

“A trégua de um ano foi dada, como foi dada para todos os prefeitos. Chega. Não temos compromisso com gestor nenhum nesta cidade”, afirmou Nascelia Silva."



FONTE:  JORNAL O POVO
http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2014/01/24/noticiasjornalpolitica,3195789/servidores-de-fortaleza-programam-paralisacao-geral-e-protesto-na-cmf.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário