SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sábado, 15 de maio de 2010

LULA ALTERA PNDH E SUPRIME ARTIGOS POLÊMICOS SOBRE COMUNICAÇÃO



" Lula altera Programa de Direitos Humanos e suprime
artigos polêmicos sobre meios de comunicação..."


" Um decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, publicado na quinta-feira, 13, alterou trechos polêmicos do terceiro Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH), inclusive dois artigos que previam a regulação dos meios de comunicação.

Foi retirada a parte que propunha penalidades como advertência, multa, suspensão da programação e cassação para os veículos de rádio e televisão que desrespeitarem os direitos humanos, condicionando a renovação de suas concessões públicas ao cumprimento desses direitos. Também foi suprimida a proposta de criar um ranking nacional dos veículos mais e menos comprometidos com os direitos humanos.

Esses artigos haviam gerado uma forte reação dos principais veículos de comunicação do país, que ameaçaram entrar na Justiça contra o PNDH.

O novo texto mantém sugestões de avançar na regularização das rádios comunitárias, desenvolver programas de formação nos veículos públicos, promover diálogo com o Ministério Público para propor ações judiciais contra programações que violem os direitos humanos, e suspender publicidade oficial nos veículos que cometam abusos contra esses direitos."


JORNALISMO NAS AMERICAS
Blog de Notícias
http://knightcenter.utexas.edu/blog/?q=pt-br

Nenhum comentário:

Postar um comentário