REPRODUÇÃO GLOBO/NEWS
REPRODUÇÃO GLOBO/NEWS
" Tiros em escola deixam 13 mortos no Rio
Homem invadiu local. Há 22 feridos, dizem bombeiros, e atirador morreu, segundo PM."
" Nove crianças ficaram feridas em ataque a escola no RJ, diz polícia "
" Segundo polícia, contando com o atirador, já são 10 mortos no episódio."
" Feridos e familiares estão sendo atendidos no Hospital Albert Schweitzer."
Do G1 RJ
" Nove crianças ficaram feridas no ataque a Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, nesta quinta-feira (7). Segundo a polícia, são dez mortos no total, contando com o atirador. Ao todo, já são 22 pessoas feridas."
" O atirador foi identificado pela polícia como Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos. Segundo a Polícia Militar, ele era ex-aluno da escola."
" Atirador deixou carta"
" De acordo com o coronel da polícia Djalma Beltrami, Wellington deixou uma carta, segundo ele, com inscrições complicadas, no local. “Ele tinha a determinação de se suicidar depois da tragédia”, contou Beltrami. A carta foi entregue a agentes da Divisão de Homicídios.
Conhecido na escola por ser ex-aluno, ele teria entrado sob alegação de que iria fazer uma palestra. Segundo a polícia ele usou dois revólveres, que chegou a recarregar várias vezes.
Segundo a polícia, uma equipe da Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) passava próximo ao local e foi à escola depois de ver crianças correndo pela rua."
" Funcionária viu crianças feridas "
“O cara entrou, foi para o terceiro andar e começou a atirar. As crianças disseram que foi pai de aluno. Vimos muitas crianças carregadas, desacordadas, baleadas”, disse uma funcionária da escola, que preferiu não se identificar."
“Começamos a ouvir tiros. Com o eco, parecia que uma coisa estava desabando. Todo mundo correu. Depois, a professora chegou dizendo que o cara chegou atirando em uma sala. Foi um desespero”, afirmou ela."
" Secretária de educação volta dos EUA.
" A subsecretária municipal de Educação do Rio, Helena Bomeny, está a caminho do local. No Twitter, a secretária municipal da Educação do Rio de Janeiro, Claudia Costin, afirmou: “Estou pegando o primeiro avião de volta. Desmarquei a palestra de hoje e não vou ver minha neta.” Segundo o twitter da secretaria, ela está em Washington, nos Estados Unidos."
FONTE: PORTAL G 1
http://g1.globo.com/


Nossa sol.iedaridade e muita prece.... Outra coisa não sei dizer.... Deus lhe dê força, fé, esperança.... Vi tudo, vi os familiares desesperados.... Não sei o que eu faria numa situação destas... Porém: quase não tenho coragem, mas "A VIDA CONTINUA" Levantem a cabeça.... Meus PARABÉNS para as famílias que ainda tiveram a coragem de fazer alguiém outro continuar a caminhada doando órgãos... Nem sei de onde buscaram força e coragem para tanto... Porto Alegre, e Ivoti - RS Alice e Lira St.
ResponderExcluireu achei que esse texto e muito intereçante meu nome e Luan tenho 12 anos estol na escola
ResponderExcluirLamentável tamanho ato de insanidade!Só DEUS mesmo para dar forças para essas famílias...e para esses alunos,que foram violentados física e psicologicamente!
ResponderExcluirisso é um fato muito chocante, pois familías ,ficam prativcamente destruidas sem chão ,,mais o nosso deus vai confortar todsa essas familías , nação se peguem cada dia mais com deus , pois ´só ele nó libertarar desse muindo cruel,, a vina do senhor estar próxima quem ler o livro sagrado sabe do que eu estou falano todas essas coisas,,estão no livro sa grado ,mais as pesssoas não para para conhecer e ver que só em deus conseguiremos um lugar melhorao seu lado,, que deus abençõe toda a nação
ResponderExcluirmonicky dis.
ResponderExcluirse a escola tivesse seguranssa não teria acontecido nadi disso.depois q acomtesse o fato q eles vão colocar quardas no portão da escola, deverião ter colocado muito antes.