SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

domingo, 26 de junho de 2011

EVANGELHO DE DOMINGO DIA 26 DE JUNHO DE 2011






13º Domingo do Tempo Comum - Ano A




Festa da Igreja : Décimo Terceiro Domingo do Tempo Comum (semana I do saltério)



Santo do dia : S. José Maria Escrivá, presbítero, fundador, +1975, São Paio, mártir, +925, Santos João e Paulo, mártires, +362


Comentário ao Evangelho do dia feito por : São João Crisóstomo

" Quem vos recebe, a Mim recebe "



Evangelho segundo S. Mateus 10,37-42.



" Quem amar o pai ou a mãe mais do que a mim, não é digno de mim. Quem amar o filho ou filha mais do que a mim, não é digno de mim.

Quem não tomar a sua cruz para me seguir, não é digno de mim.

Aquele que conservar a vida para si, há-de perdê-la; aquele que perder a sua vida por causa de mim, há-de salvá-la."

" Quem vos recebe, a mim recebe; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou.

Quem recebe um profeta por ele ser profeta, receberá recompensa de profeta; e quem recebe um justo, por ele ser justo, receberá recompensa de justo.

E quem der de beber a um destes pequeninos, ainda que seja somente um copo de água fresca, por ser meu discípulo, em verdade vos digo: não perderá a sua recompensa. "


Da Bíblia Sagrada


FONTE:  EVANGELHO QUOTIDIANO
http://www.evangelhoquotidiano.org/main.php?language=PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário