domingo, 20 de dezembro de 2015

NATAL COM PÃO, PAZ E POESIA !

                          

                                                         JÁ É NATAL !




MANJEDOURA ESQUECIDA


Há 2015 anos nascia um Menino. Poderia ser mais um para aumentar as estatísticas da pobreza, da fome, dos excluídos, porém esse Menino era Jesus, o Cristo, o Salvador.
A manjedoura e o Menino, da noite de Natal, hoje são esquecidos, substituídos por papai noel, árvores, símbolos natalinos, troca de presentes, cartões, ceias fartas, festas em locais luxuosos, que em nada lembram o local em que o Menino nasceu.
O Natal, hoje, transformou-se em comércio, lucro e mais um feriado.
Gostaria que os verdadeiros sentimentos natalinos tocassem nas " consciências " de nossos governantes e construíssem dentro deles personalidades humildes, sensíveis e que fossem capazes de verem e enxergarem de forma mais humana todos os brasileiros e cearenses.
Gostaria de ganhar neste Natal um Ceará mais feliz, sem violência, com mais hospitais bem equipados, com médicos e remédios; além de uma Educação de qualidade, com Professores bem remunerados e com seus direitos respeitados.
Isto é um sonho de Natal, se bem que poderia ser ( e deveria ) ser real, pois tudo isso são nossos direitos garantidos pela Constituição Federal de nosso Pais.
A manjedoura e todos os ensinamentos Dele foram esquecidos... ninguém canta parabéns para o Menino...ninguém sopra as velinhas... o dono da festa é o " bom velhinho "...



AURIBERTO CAVALCANTE
  COORDENADOR DO GRUPO CHOCALHO





UM NATAL DIFERENTE


PARA TODOS OS AMIGOS E PARA OS CHOCALHEIROS


Aqui estou em meu apartamento sentado em minha poltrona da sala de estar. Vejo as luzes multicoloridas a piscar, decorações pujantes, com belos papais-noéis, esses velhinhos bondosos que trazem os presentes de natal e não vejo a simbologia do verdadeiro espírito natalino, ou seja a presença de Deus através de seu filho o menino Jesus.
Estes detalhes fizeram com que eu meditasse: o que é o Natal?
Sabemos das dificuldades de cada um, dos problemas familiares, das situações financeiras.
Mas todos estes itens não nos impedem de refletirmos sobre o significado do Natal. Não somente o natal que celebramos no dia 25 de dezembro, mas o natal diário, dos 365 dias que virão em 2010. Façamos uma reflexão sobre as decisões futuras em todos os aspectos. Devemos nos preocupar com nossas crianças, jovens e idosos, com poucas perspectivas de
Futuros promissores, sem ações verdadeiras que lhes garantem o bem estar social.
A demagogia impera em todos os segmentos, em todas as classes sociais. É preciso uma mudança de atitudes para fazer acontecer um Natal diferente.


Geralmente nos lamentamos se achando culpados ou se achando vítimas dos problemas que nos acontecem. Precisamos usar de sabedoria para nos perdoar e perdoar a todos os que nos magoaram. Deixemos de lado as mágoas e os ressentimentos. Só assim haverá verdadeiras mudanças e transformação em nossa volta.
O passado deixemos para traz, como diz o ditado:”águas passadas não movem moinho”. O importante é viver o momento presente.
Vamos fazer um natal diferente, um natal que dure todo o ano, devemos ser agradecidos a tudo e a todos pelas oportunidades, que nos são apresentadas e usar de sabedoria para tirarmos lições das dificuldades e dos erros.
Enfim reservemos um tempo para orar, para agradecer a Deus, pela vida, pelas oportunidades que nos são concedidas.
Neste Natal devemos encher nossos corações de alegria e muito perdão, pois foi assim que o filho de Deus nos ensinou.
Neste Natal dê um sorriso, dê um alô a quem você nunca mais falou, dê presentes, mas também dê um abraço bem forte naquela pessoa que você nunca abraçou
Nesta noite de Natal deixe o aniversariante entrar em seu lar e faça um Natal Diferente.
Muita Paz. Muita Luz.
Bom Advento e um Feliz Natal


Lyma Netto
SECRETÁRIO GERAL DO GRUPO CHOCALHO
POETA CHOCALHEIRO


Nenhum comentário:

Postar um comentário