" Grupo protesta em Fortaleza contra a realização da Copa "
" Manifestantes caminharam pela Av. Beira-Mar, ponto turístico da cidade
Polícia atirou balas de borracha e houve corre-corre na avenida."
Os manifestantes começaram a se reunir por volta das 15h30 e seguiram pela Avenida Historiador Raimundo Girão, com cartazes, gritando palavras de ordem como "Não vai ter Copa!'. A caminhada foi pacífica até que alguns chutaram uma lixeira na Avenida Beira-Mar e, a polícia lançou balas de borracha para dispersar a manifestação assustando quem estava no calçadão.
saiba mais
ConcentraçãoNa concentração do ato, policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) fizeram revista em alguns manifestantes, apreenderam materiais como baladeiras (estilingues) e detiveram duas pessoas.
Por volta das 18 horas, o grupo que permaneceu no local começou a gritar palavras de ordem e, minutos depois, bloqueou a rua, em frente ao restaurante Tia Nair, começando a caminhada pacífica em direção à Avenida Beira-Mar, no Meireles.
Polícia revista manifestantes na concentração
(Foto: Thiago Conrado/G1)
Susto no calçadão da Beira-Mar(Foto: Thiago Conrado/G1)
Durante o percurso, alguns integrantes chutaram uma lixeira na Beira-Mar, além de tentar quebrar uma placa de sinalização. A polícia disparou balas de borracha dispensando o protesto.
As balas assustaram quem passava pela avenida, ponto turístico da cidade. Os manifestantes acabaram se misturando às pessoas que passeavam pela avenida e houve correria para fugir das balas.
Policial encontra máscara e estilingues
durante revista (Foto: Thiago Conrado/G1)
durante revista (Foto: Thiago Conrado/G1)
Manifestantes sobem na Estátua Iracema Guardiã antes da saída
(Foto: Thiago Conrado/G1)
FONTE: PORTAL DE NOTÍCIAS GLOBO G 1 CEARÁ G 1 - CE
http://g1.globo.com/ceara/noticia/2014/01/grupo-protesta-em-fortaleza-contra-realizacao-da-copa.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário