quinta-feira, 11 de julho de 2013
SEJA BEM-VINDO, PAPA FRANCISCO !
COMPARTILHANDO
Juventude Fiel Quero Ser
" EIS AQUI 10 PONTOS QUE RESPONDEM A TODOS QUE TEM FEITO CRÍTICAS INVIÁVEIS AO EVENTO DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE. TODOS TEM DIREITO DE QUESTIONAR E SABER DE FORMA TRANSPARENTE SOBRE AS CUSTAS DE DINHEIRO PÚBLICO. POR ISSO, COM TODO RESPEITO, DEIXO AQUI OS ESCLARECIMENTOS QUE PODEM TIRAR DÚVIDAS E INVERDADES QUE ESTÃO SENDO DITAS POR AÍ.
1 - 68% dos brasileiros são católicos que pagam 4 meses de impostos. Nossos impostos como católicos está custeando. Pronto.
2 -Outra coisa é que a vinda do papa é custeada pela inscrição da jornada.
3 -Segurança é mais que obrigação do governo, afinal 75% jornada são estrangeiros, logo o governo deve garantir a segurança deles.
4 - TODO PAPA É, ALÉM DE LÍDER MÁXIMO DOS CATÓLICOS, CHEFE DE ESTADO E DE GOVERNO.
Portanto é dever civil de todo Estado que acolhe o Papa (enquanto Rei) oferecer-lhe a segurança máxima para sua vida, assim como é mesmo dever oferecer a QUALQUER OUTRO que faça visita oficial ao país.
Não é preciso ser inteligente para ter este conhecimento.
5 - Além do mais os Ganhos com a vinda do Papa ao País será em torno de mais de R$ 300 milhões.
Em 2011 quando Obama veio ao Brasil foi gasto 120 milhões por DIA, sem lucros. Estranho né? E isso ninguém critica.
6- Não há nenhum investimento do Governo na Jornada. Os Peregrinos que vêm serão acolhidos em Casas de Família, em alguns alojamentos públicos como casas de festa, escolas particulares e escolas estaduais.
Nessas, toda a responsabilidade será da Paróquia que estiver na sua 'coordenação', não havendo nenhuma participação dos órgãos governamentais em limpeza ou manutenção.
7 - O Papa ficará hospedado no Sumaré, que é mantido pela Arquidiocese do Rio de Janeiro.
8 -Todos os gastos da Jornada estão sendo custeados pelo próprio Instituto Jornada Mundial da Juventude, por meio de contribuição dos católicos, voluntários e Peregrinos, que pagaram pela inscrição e ainda contribuíram com um Fundo de Solidariedade, que está destinado a colaborar na construção de toda a Jornada.
9 - Logo, não há investimento nem do Município, nem do Estado, menos ainda da instância Federal.
10 - Na verdade, a Jornada está sendo usada como um "evento-teste" para provar que o Rio tem capacidade de receber grandes eventos e grande quantidade de pessoas.
O dinheiro que será gasto pelos governo Federal, Estadual e Municipal com a vinda do Papa ao Brasil para a JMJ RIO 2013 será investido na melhoria da segurança, transporte e infraestrutura. Ao invés dos governos estarem reclamando eles estão "adorando" pelo fato de que isso irá melhorar o transporte do Rio (que é precário), a segurança (como a instalação de UPP'S nas favelas) e o mais importante (para os governos): IRA AUMENTAR A ECONOMIA E O TURISMO tanto no Estado quanto na cidade do Rio de Janeiro. Quantos jovens (não só) irão querer voltar para o Rio de Janeiro? Quanto os jovens não irão gastar na cidade? Por exemplo, uma pesquisa feita disse que DURANTE DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE os restaurantes ganham em 5 dias o que eles ganhariam em 5 meses. A Igreja irá arcar com suas próprias despesas. Até mesmo, a Aquidiocese do Rio contratou 2 mil seguranças particulares que serão pagos com o DINHEIRO DA IGREJA para a segurança dos peregrinos durante a Vigília e a Missa de Envio no Campus Fidei. Além disso, isso é "pouco" pelo que o governo terá que investir com a Copa do Mundo em 2014 e com as Olimpíadas em 2016.
A #JMJRio2013 não trará gastos para o Rio de Janeiro, mas apenas lucros . Olhemos para todo comércio, infra estrutura, hotelaria, restaurantes, lojas...e muito mais, que serão beneficiados. Assim foi em todos os países por onde passou a Jornada.
ESCLARECENDO EQUÍVOCOS!
Desde já seja bem vindo Santo Padre Papa Francisco!
A casa é sua...literalmente...o povo católico deste país lhe espera de braços abertos.
Compartilhemos a verdade sobre a vinda do Papa, é nossa missão!"
(Liene Ura)
Nenhum comentário:
Postar um comentário