sexta-feira, 13 de julho de 2012

 

" Prêmio Gandhi de Comunicação 2012: Inscrições vão até 10 de agosto "

" Até o dia 10 de agosto, a Agência da Boa Notícia recebe inscrições para o Prêmio Gandhi de Comunicação 2012. Nesta quinta edição, o concurso, que estimula a divulgação da Cultura de Paz, vai distribuir um total de R$ 35 mil entre profissionais e estudantes de Jornalismo e Publicidade & Propaganda, vencedores das nove categorias do concurso. Valem reportagens (rádio, TV e impresso), fotografia, anúncios e campanhas feitas e veiculadas do período de 1º de junho de 2011 a 30 de junho de 2012 e Trabalhos de Conclusão de Curso, defendidos e aprovados nos períodos letivos de 2011.2 a 2012.1.
Poderão inscrever-se jornalistas, publicitários e estudantes de graduação em Comunicação Social, com atuação no Estado do Ceará ou em outros Estados, desde que os trabalhos inscritos sejam sobre ações e fatos do Estado do Ceará.
Para conceder a premiação de R$ 35 mil, a ABN destinará R$ 5 mil para cada vencedor de uma das cinco categorias profissionais, são elas: Jornalismo impresso (reportagem de jornal/revista), Telejornalismo, Radiojornalismo, Fotojornalismo e Publicidade e Propaganda (campanha ou peça publicitária). E R$ 2.500,00 para cada ganhador das categorias voltadas para estudantes universitários, que são as seguintes: Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação em Comunicação Social; Mídia impressa/Jornalismo; Mídia eletrônica/Jornalismo; e Publicidade & Propaganda.
A paz pela Comunicação
Criada com a missão de promover a Cultura de Paz por meio da Comunicação, a Agência da Boa Notícia instituiu o Prêmio Gandhi de Comunicação como uma iniciativa para estimular a elaboração e difusão de material jornalístico e publicitário focado em temas positivos para o conjunto da sociedade. Desde a primeira edição, em 2008, a ABN  estimula profissionais e estudantes a produzirem trabalhos que divulguem o que as pessoas – individualmente ou em grupo, em casa, no trabalho, nas escolas, nas ruas ou nas mais diversas entidades – estão fazendo para construírem uma sociedade mais humana e fraterna.
Assim, as reportagens (rádio, TV e impresso), fotografia, anúncios e campanhas e Trabalhos de Conclusão de Curso devem enfocar temas ligados a tudo o que promove a Cultura de Paz. Nessa sintonia, estão trabalhos sobre projetos comunitários, exemplos de voluntariado, campanhas institucionais educativas, iniciativas culturais e sobre diversas outras ações envolvendo questões relativas a desenvolvimento humano, meio ambiente, saúde, educação, segurança, resolução de conflitos, esporte e cidadania.

O Regulamento da edição 2012 do Prêmio Gandhi de Comunicação, bem como a ficha de inscrição, estão disponíveis no site da entidade - www.boanoticia.org.br – e na sede da Agência da Boa Notícia, na Avenida Desembargador Moreira 2120, sala 1307 - Aldeota - CEP 60170-002 - Fortaleza – Ceará. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 14h às 18h.
Fique sabendo quem ganhou Gandhi de Comunicação de 2008 a 2011

Edição 2011
 Profissional - Jornalismo Impresso
Autor: Ana Mary Carneiro Cavalcante
Matéria: O Amor e a AIDS (publicada no período de 7 a 9 de novembro de 2010)
Veículo: O Povo

Profissional - Telejornalismo
Autor: Sabrina Kelma de Aguiar Tomaz
Matéria: “Série: Prosa da Paz” (veiculada de 21 a 23 de fevereiro de 2011)
Veículo: TV Verdes Mares

Profissional - Radiojornalismo
Autor: Maria Liduína Saraiva Moreira
Matéria: Cultura de Paz no Futebol – Série de Reportagens

Profissional - Campanha ou peça publicitária
Autor: Marina Moraes
Matéria: Sexo Seguro – campanha out-door
Agência: Mota Comunicação

Estudante - Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação em Comunicação Social
Autor: João Moreira Rocha Sobrinho
Título: Nascidos para Salvar
Instituição de Ensino Superior: Universidade Federal do Ceará - UFC

Estudante - Trabalho de mídia impressa de estudante de Jornalismo
Autor: Andréa Nunes de Carvalho Pinto
Matéria: Pirambu: além do que se vê
Instituição de Ensino Superior: Universidade de Fortaleza - Unifor

Estudante - Trabalho de mídia eletrônica de estudante de Jornalismo
Autor: Miguel Anderson da Costa Ferreira
Matéria: Centro Cultural Bom Jardim: Na luta pela transformação social
Instituição de Ensino Superior: Faculdade 7 de Setembro

Estudante - Trabalho de estudante de Publicidade & Propaganda
Autor:  Daniel Silva Barbosa
Título: Campanha (anúncio cartaz) Todos Iguais
Instituição de Ensino Superior: Faculdade Católica do Ceará

Não houve inscritos na categoria Profissional/Fotojornalismo (foto/ensaio).

Edição 2010
 Profissional - Jornalismo Impresso
Autores: Bruno de Castro e Ivna Girão
Matéria: Série de reportagens “Consciência Negra”
Veículo: Jornal O Estado.

Profissional - Telejornalismo
Autora: Ariane Adla Pereira Cajazeiras
Reportagem: Chico Xavier
Veículo: TV O POVO

Profissional - Radiojornalismo
Autor: Eriberto Vieira Sales
Matéria: “Paz e proteção à infância”.
Veículo: Rádio FM Universitária

Profissional - Campanha ou peça Publicitária
Autora: Danielle Campos de Aguiar Rogés
Título: Missão Haiti (campanha)
Agência: Advance

Estudante – Jornalismo
Autora: Isabel Mayara
Matéria: Mulheres da Paz - Reportagem
Instituição de Ensino Superior: Universidade de Fortaleza/ TV Unifor

Estudante – Publicidade e Propaganda
Autor: George Frota Plutarco
Título: “Crimes ambientais não são águas passadas” (anúncio)
Instituição de Ensino Superior: Faculdade Católica do Ceará

- Por decisão da Comissão Julgadora, não houve premiação na categoria Fotojornalismo/Ensaio.
 
Edição 2009
 Profissional - Jornalismo Impresso
Autores: Mariana Toniatti, Lucinthya Gomes e Tiago Braga
Matéria: Cidadania na Prática - série de reportagens
Veículo:  Jornal O Povo

Profissional - Telejornalismo
Autora: Ana Paula Lustosa
Matéria: Cultura de Paz - série de reportagens
Veículo: TV Cidade

Profissional - Radiojornalismo
Autor: Eriberto Vieira Sales
Matéria: A Força Solidária da Paz.
Veículo: Rádio FM Universitária

Profissional - Peça ou Campanha em Publicidade ou Propaganda
Autora: Maria de Fátima Alves de Abreu
Título: Grandes Nomes da Humanidade - campanha institucional
Veículo: Rádio Assembléia.

Estudante – Jornalismo
Autor: Francisco das Chagas Leal Mota Filho
Matéria: Circo Escola Bom Jardim
Instituição de Ensino Superior: Universidade de Fortaleza/TV Unifor

Estudante – Publicidade e Propaganda
Autoras: Sarah de Sousa Crispim e Poliana Moraes
Título: Associação Pestalozzi do Ceará (anúncio)
Instituição de Ensino Superior: Faculdade Católica do Ceará

- Por decisão da Comissão Julgadora, não houve premiação na categoria Fotojornalismo/Ensaio.

Edição 2008
 Profissional Jornalismo
Autor: Eriberto Vieira Sales
Matéria: Ações e Propostas para uma Cultura de Paz e Harmonia do Ser
Veículo: Rádio Universitária FM

Profissional - Publicidade Profissional
Autor: Francisco Weyne Vasconcelos
Título: Imagine o Mundo sem Violência
Agência: WCOM

Estudante Universitário
Autor: Thiago Alberto Façanha Thiers
Título: “Educação Familiar”, “Hora da Mudança” e “Sonho Coletivo” (spots de rádio)
Instituição de Ensino Superior: Faculdade Integrada do Ceará (FIC)
Fonte: Agência da Boa Notícia - (fone: 85 3224 5509) "


FONTE: AGÊNCIA DA BOA NOTÍCIA
http://www.boanoticia.org.br/noticias_detalhes.asp?Cod=4268

Nenhum comentário:

Postar um comentário