terça-feira, 3 de janeiro de 2012

GREVE DOS PM'S E BOMBEIROS MILITARES AINDA SEM ACORDO

Cerca de 70 policiais do Raio ficaram na Mister Hull via dando apoio aos manifestantes (IGOR DE MELO)

" Cerca de 70 policiais do Raio ficaram na Mister Hull
via dando apoio aos manifestantes "
FOTO: IGOR DE MELO


" Nova tentativa de negociação entre Governo e PMs termina sem acordo "


" O comando de greve dos policiais militares enviou uma proposta ao Estado. Expectativa é de que a resposta seja dada ainda no começo do dia "



" Mais uma vez, reunião entre Governo e militares terminou sem acordo. Na noite de ontem, o comando de greve apresentou uma proposta, que ainda será analisada pelo governador Cid Gomes. A expectativa é de que a resposta seja dada no início da manhã de hoje.


A reunião foi mediada pela procuradora-geral de Justiça, Socorro França. Participaram o deputado estadual e presidente da Associação dos Profissionais de Segurança Pública do Ceará (Aprospec), capitão Wagner Sousa; o procurador-geral do Estado, Fernando Oliveira; e o arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio Tosi.

“Na proposta (do comando de greve), foi incrementada a questão salarial. Estamos esperando o retorno do governador”, informa Socorro França. Os grevistas também continuam pedindo a garantia de que nenhum dos participantes do movimento seja punido.


Na noite de ontem, o clima era tenso na sede da 6ª Companhia do 5º Batalhão da PM, onde os grevistas estão concentrados. O receio era de que homens do Exército e da Força Nacional de Segurança fossem até o local para desocupar o quartel. Os manifestantes fizeram barricada na entrada da rua Anário Braga, usando pneus e troncos de árvores. Só era permitida a entrada de quem morava na rua.


Os grevistas também interditaram duas faixas da avenida Mister Hull para monitorar a possível chegada de viaturas com homens do Exército e da Força Nacional de Segurança. Cerca de 70 policiais do Raio (Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas) ficaram na via dando apoio aos manifestantes. A estimativa do comando de greve é de que haviam 2.500 militares no quartel e no entorno.


A tentativa de acordo iniciou ainda na madrugada de ontem. Houve uma primeira reunião na residência episcopal, com a presença do bispo Edmilson Cruz, representantes da manifestação e o comandante das tropas federais no Ceará, coronel Medeiros Filho."


(colaborou Roberta Arrais)

O quê

ENTENDA A NOTÍCIA

Nova tentativa de acordo entre manifestantes e Governo termina sem acordo. O comando de greve apresentou uma proposta, que deve ser analisada hoje pelo governador Cid Gomes."



Bruno de Castro
brunobrito@opovo.com.br

Tiago Braga
tiagobraga@opovo.com.br



FONTE:  JORNAL O POVO
http://www.opovo.com.br/app/opovo/radar/2012/01/03/noticiaradarjornal,2367352/nova-tentativa-de-negociacao-entre-governo-e-pms-termina-sem-acordo.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário