sexta-feira, 26 de agosto de 2011

GREVE DOS PROFESSORES DO ESTADO DO CEARÁ

FOTO:  IANA SOARES -  JORNAL O POVO 



" 1) Professores e estudantes tomaram o hall de entrada da Assembleia Legislativa, na manhã de ontem. 2) Eles fizeram passeata fechando vias no entorno da sede do Legislativo. 3) Escândalo dos banheiros mereceu referência dos manifestantes, com direito a charge do Clayton, do O POVO, e “banheiro fantasma”. 4) Rosa da Fonsêca, João Alfredo e Maria Luiza engrossaram movimento."


FONTE: JORNAL O POVO
http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2011/08/26/noticiapoliticajornal,2286220/professores-na-assembleia.shtml

---------------------------------------------------------------------

" Governo desiste de mensagem, mas pede fim da greve "



Fonte: O POVO Online/OPOVO/Politica


" Com direito a apito e banheiro fantasma, professores foram até a Assembleia em protesto. Governo cobra fim da greve para negociar "


" Apesar de reconhecer como avanço a postura do Governo do Estado em desistir de enviar para Assembleia proposta de reajuste que estava por ser enviado pelo Executivo, o Sindicato Apeoc afirma que a greve dos professores estaduais ainda está longe de chegar ao fim. Ontem, na Assembleia Legislativa, professores – com a ajuda de alunos – fizeram barulhenta manifestação, reivindicando a aplicação da Lei do Piso Nacional dos professores e a reabertura das negociações com o Estado.

Os docentes querem, por exemplo, salário inicial de R$ 2,6 mil para a carreira inicial de professores com nível superior, mas a proposta que seria envia pelo governo previa apenas R$ 2 mil para este grupo.

Depois de anunciar que o governo não enviaria mais a mensagem, o líder do governo Antônio Carlos (PT) disse que o chefe de gabinete Ivo Gomes (PSB) fez apelo para que a greve seja encerrada. O líder avisou, porém, que o governo só retomará as negociações com o comando de greve depois que a greve estiver encerrada. “Mas isso não significa que não vai haver diálogo”, disse Antônio Carlos.

O presidente da Assembleia, Roberto Cláudio (PSB) recebeu os professores para uma reunião, com a participação de uma comissão de deputados."


(Pedro Alves)


FONTE: JORNAL O POVO
http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2011/08/26/noticiapoliticajornal,2286199/governo-desiste-de-mensagem-mas-pede-fim-da-greve.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário