" Governador esqueceu compromisso com os professores e Sindicato APEOC "
" Para a direção do Sindicato – APEOC é inexplicável o estado amnésico do governador Cid Gomes, agravado ainda com processo de silêncio sobre sua agenda de compromissos preestabelecidos pelo próprio chefe do Poder Executivo.
Foi assim com os professores e representação de diretores do Sindicato – APEOC, quando reivindicavam reajuste diferenciado, da maneira como ocorreu em 2009; pagamento da progressão horizontal de 2009; distribuição de computadores para professores; e, nivelamento salarial entre professores, com contratos temporários e efetivos.
Esse encontro com o governador Cid Gomes ocorreu em audiência formal e antes das eleições de outubro de 2010, ou seja, durante o processo eleitoral. Processo este que serviu de álibi para justificar que as reivindicações eram justas, porém havia impedimento previsto na legislação eleitoral. Portanto, logo após 90 dias das eleições voltaria a receber os representantes do Sindicato – APEOC e retomaria as negociações, o que não ocorreram até hoje. Muito pelo contrário, a direção do Sindicato – APEOC não mais conseguiu nem resposta aos pedidos de audiência, apesar do governador ter afirmado, pessoalmente, que logo em janeiro de 2011, estaria à disposição dos trabalhadores em educação. Já chegamos ao mês de março ainda nem previsão de data para audiência."
FONTE: SITE SINDICATO APEOC
Nenhum comentário:
Postar um comentário