" Campanha salarial dos servidores da educação em debate nesta sexta. A Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa debate nesta sexta-feira (03/12), às 14h30, no Auditório Murilo Aguiar, a campanha salarial dos servidores municipais da educação. O deputado Artur Bruno, autor da solicitação da audiência pública à Casa, declara que “a campanha salarial, além de exigir o aumento da remuneração dos servidores municipais, também apresenta propostas para a melhoria das condições de trabalho”.
Foram convidados, entre outros, para a audiência pública desta sexta-feira (03/12) , no Auditório Murilo Aguiar da Assembleia: representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE ), do Sindicato APEOC, da Associação dos Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam), e da Federação dos Trabalhadores no Serviço Publico Municipal do Estado do Ceará (Fetamce).
Trabalhador(a) da Educação, a sua participação é fundamental!Quem educa também luta!"
SINDICATO APEOC/CNTE/CUT
Medalha Dom Helder Câmara, O ARTESÃO DA PAZ
ResponderExcluirA Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará (ALMECE), na pessoa do seu Presidente, Francisco Lima Freitas, no uso de suas atribuições, entregará a Medalha dom Helder Câmara, O ARTESÃO DA PAZ ao Pe. Geovane Saraiva, considerando sua disposição de ficar à frente da COMISSÃO que organizou o centenário de nascimento (1909-2009) de Dom Helder Pessoa Câmara.
Pe Geovane realizou um profícuo trabalho, proporcionando às pessoas, especialmente os mais jovens, ávidos de conhecimento, sobre a figura de Dom Helder, sobretudo, através dos inúmeros artigos publicados em jornais, revistas e sites. Contamos ainda, na sua lavra literária, com os livros “O Peregrino da Paz” e “Nascido para as Coisas Maiores”. A intenção do autor é fazer com que as pessoas descubram a grandeza de alma desse homem marcado profundamente pela graça de Deus, ao afirmar: "Quem me dera ser leal, discreto e silencioso como a minha sombra”.
A contribuição do querido Pe. Geovane foi imprescindível para que a força da figura humana, o homem dos grandes sonhos e utopias, que se transformou noutro “Cavaleiro Andante” fosse mais conhecida, não só entre nós cearenses, bem como no nosso querido Brasil e no mundo inteiro.
Assim, nós da ALMECE, com essa iniciativa, ao mesmo tempo em que fazemos justiça, rendemos graças ao nosso bom Deus, através de Dom Helder, que dizia: “Eu queria ser uma humilde poça d'água para refletir o céu”, condecorando Pe. Geovane Saraiva.
Local: Academia Cearense de Letras
Rua do Rosário, No 1 – Centro.
Dia 22 de dezembro de 2011, às 19h
Fonte: Academia de Letras dos Municípios do estado do Ceará - ALMECE