terça-feira, 28 de dezembro de 2010
" POLÊMICA NA NOVA COMPOSIÇÃO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA COM A SAÍDA DE DEPUTADOS PARA SECRETARIAS "
Por Edenir Gomes - Da Redação em: Política
" Pelo menos seis suplentes vão ocupar vaga na Assembleia legislativa, com a saída de parlamentares para secretarias de governo. Entre os partidos beneficiados estão o PT, PRB, PSDB e PMDB. A informação sobre a nova composição do parlamento estadual e do site da Assembleia Legislativa. "
" No lugar de Mauro Filho entra Antônio Carlos (PT), que também assumirá a liderança do Governo na Casa; o presidente estadual do PRB, Mailson Cruz, ocupará a vaga de Ivo Gomes; no lugar de Gony Arruda, assume o deputado Professor Teodoro (PSDB); e, por fim, no lugar de Camilo Santana, Nelson Martins e Professor Pinheiro assumem, respectivamente, os suplentes Inês Arruda (PMDB), Silvana Oliveira (PMDB) e Ana Paula Cruz (PMDB).
Esta hipótese vai ser concretizada caso se confirme que o mandato pertence à coligação. A questão é que existe uma liminar do Supremo Tribunal Federal (STF), do dia 9 de dezembro de 2010, segundo a qual o mandato é do partido. Neste caso, haveria mudanças, e outros suplentes ganhariam as vagas na AL.
Caso prevaleça a decisão do STF, a candidata Luiza Lins, mãe da prefeita de Fortaleza, será uma das novas deputadas do estado. Resta saber quem vai dar a palavra final."
FONTE: PORTAL JANGADEIRO ONLINE
http://blog.jangadeiroonline.com.br/politica/polemica-na-nova-composicao-da-al-com-a-saida-de-deputados-para-secretarias-19841/
Nenhum comentário:
Postar um comentário