" As declarações feitas pelo deputado Ciro Gomes (PSB-SP) ao jornal O Estado de S.Paulo, classificando como “calhordice” a polêmica em torno do aborto, provocaram repúdio por parte do Comitê Cearense da Cidadania pela Vida Brasil Sem Aborto.
A organização integra o Movimento Nacional da Cidadania pela Vida, que se autodenomina de natureza suprapartidária e suprarreligiosa.
O Comitê Cearense lançou ontem nota contestando os argumentos de Ciro. “É lamentável que lideranças políticas locais, regionais ou nacionais, frente ao debate nacional que muito apropriadamente tem pautado o tema da legalização do aborto, nestas eleições, estabeleçam um cenário de meias-verdades, que em nada contribui para a consolidação da democracia brasileira”, diz a nota.
A entidade afirmou repudiar toda e qualquer manipulação da opinião pública com objetivos de ganhar, a qualquer custo, a eleição presidencial neste segundo turno. Segundo a nota, a intenção é chamar a atenção para determinadas informações veiculadas pela mídia."
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=302412&modulo=964
Nenhum comentário:
Postar um comentário