quinta-feira, 19 de agosto de 2010
LÚCIO ALCÂNTRA NA TV VERDES MARES
SECRETARIA ANTIDROGAS
" Lúcio anuncia a criação de Centro da Cidadania."
" Lúcio Alcântara foi o último dos candidatos a governador entrevistado ao vivo no noticioso da noite da TV Verdes Mares. Ele contesta Cid Gomes quanto à contratação de policiais."
" Em entrevista à TV Verdes Mares, Lúcio fez questão de mencionar o apoio ao Governo Lula e à candidatura de Dilma
Para se destacar diante dos seus principais adversários que têm focado os debates na segurança pública, o candidato ao Governo pelo PR, Lúcio Alcântara, disse que vai adotar uma "política global de segurança". Para isso, prometeu criar Centros de Cidadania onde a população estará integrada com os equipamentos do Estado. Lúcio deu a declaração após entrevista concedida, ontem, à TV Verdes Mares.
A intenção do republicano é tratar a segurança sob outro viés. Além de um treinamento qualificado para a Polícia Civil e Militar, Lúcio quer que a população tenha esses centros como espaços de convívios e onde possa estar em contato com outros serviços do Estado. "Eu vou inserir a segurança no contexto da educação, da ação social e cidadania", explica.
Ao ser questionado pelo Diário do Nordeste sobre a declaração de Cid Gomes (PSB), de que o republicano não contratou nenhum policial durante os quatro anos de gestão, Lúcio rebateu: "Sou obrigado a dizer, mais uma vez, que o governador falta com a verdade".
Lúcio informou que contratou mil policiais e que o concurso continuado por Cid para a Polícia Militar foi iniciado durante a gestão do republicano, que na época era do PSDB. "Então, o governador precisa ter mais cuidado quando estiver falando de números e de coisas objetivas que a gente pode provar que o que ele está dizendo não é verdade", criticou.
Secretaria
O candidato republicano foi o terceiro entrevistado da TV Verdes Mares na série que ouviu os postulantes melhores colocados nas pesquisas. Cid Gomes e Marcos Cals (PSDB) já foram ouvidos pela emissora.
Durante entrevista à TV, Lúcio reforçou a promessa de criar a secretaria estadual antidrogas, problema que o republicano chamou de "mal do século". O postulante também garantiu que vai levar desenvolvimento para o Interior do Ceará e incentivar, por meio de redução de impostos, as microempresas.
Nos minutos finais da entrevista, Lúcio Alcântara fez questão de mencionar a aliança de sua legenda com o Governo do Presidente Lula e o apoio firmado para eleger a candidata petista, Dilma Rousseff (PT).
Ainda na entrevista à TV, o postulante ao cargo de governador voltou a dizer que pretende dar continuidade às obras iniciadas por Cid, mas que não possui nenhum tipo de "compromisso" com o Acquário Ceará.
Após a entrevista, Lúcio prometeu criar o Banco do Povo, projeto por meio do qual os microempreendedores poderão adquirir empréstimos sem juros e parcelado em várias vezes. Os recursos, segundo ele, deverão sair do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop).
Propostas
O candidato do PR destacou propostas voltadas para o setor da educação e afirmou que, se eleito, vai se empenhar para levar ao Interior do Estado o ensino médio. Para ele, é uma forma de proporcionar desenvolvimento também fora da Capital.
Ainda sobre o Interior, Lúcio disse na TV Verdes Mares que o Ceará vive uma "epidemia silenciosa", por conta da política de segurança de Cid Gomes que "fracassou". Por isso, o republicano prometeu "uma remodelação completa" no setor."
DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=834594
Nenhum comentário:
Postar um comentário