terça-feira, 23 de março de 2010
INSEGURANÇA: MAIS UM POLICIAL É ASSALTADO EM FORTALEZA
Violência
" Mais um assalto na Raul Barbosa. Medo continua..."
" Quarenta e dois dias após um funcionário do Departamento de Edificações e Rodovias (DER) ser morto com um tiro na cabeça na avenida Raul Barbosa, mais um assalto foi registrado na região. Desta vez, a vítima foi um tenente do Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), da SSPDS.
No último domingo, um tenente seguia com a mulher e os filhos, quando foi abordado por dois homens. A ação aconteceu entre 20h e 21 horas. Ele teve os pertences levados e, até agora, nenhum dos assaltantes foi preso. Com o segundo episódio grave em pouco mais de um mês, o clima de insegurança cresce entre os moradores do Lagamar e Aerolândia e motoristas que precisam cruzar a via.
Foi o que O POVO constatou ontem. ``Se um tenente é assaltado... E a gente, o que é? Um bando de coitados. Tem é que pedir proteção a Deus todo dia``, lamentou a comerciante Cláudia Pires Sousa, 40.
As queixas são de pouco efetivo policial e ações pontuais dos PMs. ``Aqui está cada vez pior. A gente não pode andar mostrando a bolsa e vive trancado em casa. Tem dia que tem até tiroteio``, narrou a estudante Andréa Cristina Santos da Silva, 18.
A PM negou a pouca oferta de policiais. E disse que três equipes revezam-se em plantão 24h, com três homens cada. Quanto ao assalto ao tenente do Ciopaer, a argumentação foi de que a área pode ter ficado descoberta em decorrência do clássico rei Fortaleza x Ceará, ocorrido no domingo."
LEIA MAIS NO JORNAL O POVO
(Bruno de Castro)
http://opovo.uol.com.br/opovo/fortaleza/965016.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário