quinta-feira, 12 de novembro de 2009
APAGÃO
APAGÃO
Um País lindo, rico, com um povo trabalhador, ativo, honesto e acolhedor, não pode aceitar passivamente o APAGÃO em que nosso país mergulhou.
APAGÃO de energia, APAGÃO político, APAGÃO de segurança, APAGÃO aéreo, APAGÃO moral, APAGÃO ético, APAGÃO na educação, APAGÃO na saúde... APAGÃO de soluções criativas, enfim APAGÃO de vergonha.
No Brasil inteiro, inclusive na Terra da Luz, o APAGÃO se instalou, às vezes até nos três poderes, que muitas vezes se mostram incapazes de solucionar os problemas gravíssimos de nossos dias.
Caos aéreo, já não se pode viajar de avião. Caos nas estradas, que não oferecem condições de tráfego e segurança (existe os piratas do asfalto QUE ASSALTAM ÔNIBUS, AUTOMÓVEIS E VEÍCULOS DE CARGAS); Os portos e ferrovias não oferecem opções operacionais de colaborarem no transporte de passageiros.
A segurança, a saúde, a educação, QUE É DEVER, OBRIGAÇÃO PRIORITÁRIA DO ESTADO E MUNICÍPIOS, E DIREITO CONSTITUCIONAL DO CIDADÃO, NÃO É CUMPRIDO PELAS ADMINISTRAÇÕES PÚBLICAS, JOGANDO ASSIM AS CAMADAS MAIS POBRES DA SOCIEDADE NAS FILAS INTERMINÁVEIS DO SUS, E DOS “SERVIÇOS PÚBLICOS”, QUE SÃO DE PÉSSIMA QUALIDADE, não é por acaso que a Privatização nesses setores é crescente e promove o enriquecimento dos “donos” de escolas, hospitais e “empresas” de segurança.
Quase 40% de nossa renda é do Governo (IMPOSTOS) que deveriam retornar para nós através de BONS serviços. No entanto a maior parte desses recursos é desviada para a CORRUPÇÃO e “obras” que atendem aos interesses de “lobbys” de empreiteiras e políticos corruptos.
A sociedade precisa REAGIR, precisa ASSUMIR AS RÉDEAS de seu destino e CONSTRUIR um Brasil e um Ceará de LUZ, onde resplandeça a verdade, a honestidade, a Paz, o Amor e a Poesia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário