quinta-feira, 28 de maio de 2009
COMO E ONDE O FECOP FOI APLICADO ???
O TRIBUNAL DE CONTAS DO CEARÁ- TCE QUER SABER O QUE FIZERAM COM O FECOP ???
As contas do Governo Cid Gomes (PSB ), do ano de 2008, foram analisadas pelo TCE e o Relatório Final já está pronto e poderá ser remetido para a Assembleia Legislativa até amanhã para a aprovação final ou reprovação. Pelo menos dois itens estão sendo questionados por conselheiros. Para a Conselheira SORAIA VICTOR, " assim como no primeiro ano do Governo, Cid Gomes, houve novamente equívocos na aplicação de recursos do FECOP " e acrescenta " o exagerado aumento nos gastos com mão-de-obra terceirizada no Governo, que de 2005 para 2008, cresceram 87%" e conclui " E isso foi uma coisa que, no começo do mandato, Cid Gomes disse que iria cortar ".
O QUE É O FECOP ?
ASSEMBLEIA MODIFICA A LEI DO FECOP
O FUNDO ESTADUAL DE COMBATE A POBREZA-FECOP, ERA, DIGO, ERA, POIS ACABA DE SER MODIFICADO PELA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA. O FECOP ERA UM FUNDO CRIADO PELO EX-GOVERNADOR LÚCIO ALCÂNTARA, PARA COMBATER A POBREZA NO ESTADO DO CEARÁ.
LEMBRO-ME MUITO BEM QUE A OPOSIÇÃO NAQUELA ÉPOCA ( PT, PSB, ALGUNS DE OUTROS PARTIDOS ),FORAM CONTRA, DISCURSOS INFLAMADOS ( PRINCIPALMENTE ALGUNS DEPUTADOS QUE
HOJE DEFENDEM COM UNHAS E DENTES O MESMO FECOP ( " A POLÍTICA É DINÂMICA ".).
PELA NOVA LEI DO FECOP OS RECURSOS DESTE FUNDO PODEM SER APLICADOS PELAS SECRETARIAS
ESTADUAIS EM QUALQUER PROGRAMA, DESCARACTERIZANDO O FECOP. ASSIM UMA SECRETARIA
PODE INVESTIR, POR EXEMPLO, NA COMPRA DE HILUX, PARA TRANSPORTAR SEUS SERVIDORES.
O FECOP FOI CRIADO SOB OS PROTESTOS DA OPOSIÇÃO, QUE NÃO ACEITAVA " MAIS UM IMPOSTO ". POR QUE ELES AGORA NÃO ACABAM COM ESTE " IMPOSTO " ?????
O FECOP FOI CRIADO PARA PROMOVER, DESENVOLVER PROGRAMAS PARA MELHORAR A VIDA DOS QUE
VIVIAM ABAIXO DA LINHA DA POBREZA, PRINCIPALMENTE NOS MUNICÍPIOS ONDE IDH ( ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO ) ERA COMPROVADAMENTE MUITO AQUÉM DO ESPERADO PARA QUE O SER HUMANO PUDESSE VIVER COM DIGNIDADE.
OS DEPUTADOS HEITOR FÉRRER ( PDT ) E TÂNIA GURGEL ( PSDB ) VOTARAM CONTRA A MUDANÇA
NA LEI DO FECOP.
OS QUE ERAM CONTRA HOJE APLAUDEM O FECOP, OU MELHOR O " IMPOSTO " QUE ELES CONDENARAM.
São os mesmos que criticavam o governo do Dr.Lucio e agora estão assumindo uma postura ant-povo.É triste a ação apolítica dos tucanos e aliados.
ResponderExcluir