terça-feira, 28 de julho de 2015

MAIS DE UM MILHÃO DE PARTICIPANTES NO HALLELUYA 2015


                                 FOTO: Divulgação Shalom/Fernando Maia
                                 CLIQUE NA IMAGEM PARA AM PLIAR

     " Halleluya 2015 supera um milhão de participantes "



" Evento alcançou recorde com aumento de 36,3% na doação de sangue. Metade das 2,7 toneladas de alimentos coletados será entregue à Defesa Civil na quinta-feira "



" Os 21 artistas que passaram pelo palco principal do Festival Halleluya 2015 e as atividades dos oito espaços temáticos atraíram um público superior a um milhão de pessoas. O evento foi realizado entre os dias 22 e 26 de julho, em uma estrutura montada em 53 mil m² no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU).



O destaque este ano foi para a solidariedade. Foram arrecadadas 2,7 toneladas de alimentos. Metade dos mantimentos será entregue à Defesa Civil na próxima quinta-feira, 30, na Casa São Francisco, albergue para moradores de rua localizado no centro de Fortaleza e mantido pela Comunidade Shalom. Os alimentos arrecadados durante o Halleluya serão distribuídos para cidades que sofrem com a seca e com os projetos de Promoção Humana da Comunidade Shalom.



Além disso, o número de bolsas de sangue arrecadadas superou as expectativas. Foram 844 bolsas, 36,3% a mais que no ano passado, quando foram arrecadados 619 bolsas. Foram 401 cadastros de medula óssea contra 318 no ano anterior.



A última noite do evento, o domingo, 26, contou com mais de 150 mil participantes. No sábado, o público superou 280 mil pessoas. A arena Halleluya acolheu um público de 250 mil pessoas na sexta-feira. Foram 180 mil na última quinta-feira. No primeiro dia da programação, compareceram ao evento mais de 140 mil pessoas. As informações são da organização do evento.



Padre Sílvio Scopel, um dos organizadores do evento, destacou que o resumo do evento é gratidão. "Gratidão a Deus por ter nos dado esses cinco dias de evento, gratidão às bandas que se apresentaram e evangelizaram, gratidão aos mais de um milhão que passaram pelo CEU, gratidão aos mais de 6 mil voluntários que serviram e fizeram o Halleluya acontecer."



A maior parte do público do Halleluya é composta por jovens. Entre 70% e 80% dos participantes são desta faixa etária. No entanto, há espaço para o público de várias idades. “Alcançamos os homens, as mulheres, as crianças, os jovens. Estamos no alicerce da sociedade e da Igreja. Evangelizando a família, nós damos frutos fecundo para a evangelização do mundo”, destacou o fundador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo.



Espaços



O Festival Halleluya contou com oito espaços temáticos com programações simultâneas. São 53 mil m2 de área, dos quais 34 mil m2 são na arena principal e 19 mil m2 estão nos demais espaços.



Na arena principal, maior espaço do Halleluya, uma dos destaques foi a gravação do primeiro DVD do Missionário Shalom. Além da presença do padre Fábio de Melo, o rock de Rosa de Saron, o forró de Naldo José, além de artistas como Adriana, Adoração e Vida e Tony Alisson. A cantora carioca Aline Brasil e o grupo Lírios do Vale cantaram no palco do Halleluya pela primeira vez.



A Arena Cultural é composta por cinco espaços temáticos: Halleluya Adventure, Fazendo Barulho, Festival de Artes, Pátio Halleluya e Praça Quero Mais.



O Espaço Adventure, os jovens participaram de competições. Enquanto o Festival das artes trouxe uma competição de música. O Fazendo Barulho trouxe atrações para debater temas relacionados aos jovens.



O empreendedorismo também tem vez no Festival Halleluya. O Pátio Halleluya é uma feira de negócios com expositores de produtos e serviços dentro do evento.



No Espaço da Misericórdia, foram 2.808 confissões e 4.236 aconselhamentos. Foram realizados 26 cursos com 1.534 participantes. Além disso, foram realizados 16 seminários de Vida no Espírito Santo com 1.810 participantes, um dos quais para deficientes auditivos com 75 participantes.



O Halleluya Kids contou com jogos, contação de história, apresentações teatrais, atividades pedagógicas e muito mais para as crianças.



Além disso, mais de seis mil voluntários se revezaram para servir em vários espaços do Festival.





Halleluya Quero Mais



Haverá neste final de semana o Halleluya Quero Mais em 23 Centros de Evangelização da Comunidade Shalom espalhados em Fortaleza e Região. A programação começa no sábado, dia 1, a partir das 14h e prossegue no domingo das 8h às 17h. Já estão inscritas quase 11 mil pessoas."


Endereços constam no site: 



SERVIÇO


Entrega dos alimentos à Defesa Civil
Onde: Casa São Francisco (Rua Conselheiro Tristão,138, Centro)
Quando: Quinta-feira, 30, às 9h


FONTE:
Comunidade Católica Shalom
Assessoria de Imprensa
Teresa Fernandes
MTB 2191/CE
Cel.: 85 9 8878.3678 (OI)
85 9 9837.1130 (TIM)
85 9 8223.4326 (VIVO)


sexta-feira, 24 de julho de 2015

GRUPO CHOCALHO - CONVITE DE ANIVERSÁRIO

                                                     C O N V I T E




                         
                                     PARTE DOS MEMBROS DO GRUPO CHOCALHO

A POESIA que nos une e nos alimenta com alegria, todo dia, estará mais uma vez em festa.
O GRUPO CHOCALHO, no dia 04 de agosto de 2015, estará completando 31 anos de existência,
31 anos de AÇÃO POÉTICA, 31 anos de POESIA.

Para marcar data tão importante para nós CHOCALHEIROS, estaremos realizando mais um RECITAL POÉTICO e fazendo a entrega da Comenda MÉRITO CHOCALHEIRO.

VENHA CANTAR PARABÉNS PARA O GRUPO CHOCALHO !


ONDE ? 

CASA DE JUVENAL GALENO 
R. General  Sampaio, 1128 - Centro

QUANDO ?

DIA 04 DE AGOSTO DE 2015


HORA ?

19:00  HORAS 
          

PÃO, PAZ E POESIA ! 

CHOCALHO: AÇÃO POÉTICA HOJE !
 

terça-feira, 21 de julho de 2015

HALLELUYA 2015 - A FESTA QUE NUNCA ACABA







                                IMAGENS: SHALOM  - 
                                CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR


Confira mapa de espaços do Festival Halleluya 2015 que começa nesta quarta

" Evento vai contar com 8 espaços temáticos no Condomínio Espiritual Uirapuru. Gravação do DVD do Missionário Shalom é uma das novidades "

" O Festival Halleluya 2015, que será realizado no Condomínio Espiritual Uirapuru, começa na próxima quarta-feira, 22, e segue até o domingo, 26. A expectativa da organização é alcançar cerca de um milhão de participantes nos cinco dias de evento. Serão oito espaços temáticos. Confira a planta com os espaços do Halleluya em anexo.

Neste ano, uma das novidades é a gravação do primeiro DVD do Missionário Shalom. Quem desejar, ainda pode adquirir o frontstage para conferir de perto a gravação. A entrada do evento é gratuita e, a cada dia, a programação terá início às 18h.

Além disso, teremos na programação artística o padre Fábio de Melo, o rock de Rosa de Saron, o forró de Naldo José, além de artistas como Adriana, Adoração e Vida e Tony Alisson. A cantora carioca Aline Brasil e o grupo Lírios do Vale estarão no palco do Halleluya pela primeira vez. Contaremos ainda com Davidson Silva, Alto Louvor, Ana Gabriela e Suely Façanha como artistas da Comunidade Shalom.

Durante a programação de sábado, além da gravação do DVD, teremos uma programação especial para celebrar a contagem regressiva de um ano para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Cracóvia, na Polônia.

Segurança e mobilidade

Para a segurança do evento, a Secretaria de Segurança e Defesa Social (SSPDS-CE) anunciou um esquema que envolve as Polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros. Serão 45 homens da PM por turno, além de 3 viaturas, 6 motos e 3 cavalos. Quinta, sexta e sábado, dias de maior movimento, haverá dois turnos de serviço simultaneamente em horários de pico. Entre 22h e 0h, serão 90 homens. Serão 17 homens do Corpo de Bombeiros por turno durante todo o evento. A Polícia Civil contará com ações pontuais de polícia judiciária.
Em relação aos transportes, a Etufor disponibilizará 120 ônibus extras para o Halleluya. Regularmente, há 14 linhas que operam em direção ao CEU. Em dias úteis, são 127 veículos, 78 no sábado e 59 no domingo. São duas linhas de corujões e sete linhas de corujões que integram no terminal da Parangaba.
A Autarquia Municial de Transito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) terá 80 agentes por dia para atuar no ordenamento do comércio ambulante e disciplinamento do tráfego. O trabalho começa às 15h e segue até a total dispersão do público.

Solidariedade

A expectativa para este ano é alcançar 800 bolsas de sangue durante o Festival. No ano passado, foram coletadas 619 bolsas de sangue e realizados 318 cadastros de medula óssea. O posto de coleta se localiza na entrada do evento pela avenida Silas Munguba.
No ano passado, foram recolhidos mais de 2,4 mil quilos de alimentos destinados às seis casas de Promoção Humana da Comunidade na Arquidiocese de Fortaleza e para as cidades que sofrem com a seca em parceria com a Defesa Civil. "

Serviço:


Festival Halleluya 2015

Quando: De 22 a 26 de julho

Horário: A partir das 18h

Local: Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) avenida Alberto Craveiro, 2222, bairro Castelão.

Outras informações: (85) 3295.4583

FONTE:
Assessoria de Imprensa
Teresa Fernandes
MTB 2191/CE
Cel.: 85 9 8878.3678 (OI)
85 9 9837.1130 (TIM)
85 9 8223.4326 (VIVO)


sexta-feira, 10 de julho de 2015

ACI COMEMORA 90 ANOS


Associação Cearense de Imprensa

comemora 90 anos


Jornalistas e amigos da ACI convidados
 para as comemorações de aniversário



Associação Cearense de Imprensa comemora 90 anos
   
" A Associação Cearense de Imprensa (ACI) completa, no próximo dia 14 de julho, terça-feira, 90 anos de existencia, marcados pela participação ativa em todos os momentos da história da comunicação social e da imprensa do Ceará. São nove décadas congregando jornalistas, gráficos, radialistas, publicitários, escritores e demais profissionais de comunicação, atuando sempre na defesa dos direitos da liberdade de expressão. Para comemorar a data, a diretoria preparou uma série de eventos que serão abertos com a grande festa que se realizará às 19h30min desta terça-feira (14/07), no auditório da entidade (Casa do Jornalista, Rua Floriano Peixoto, 735, Centro).

A solenidade em comemoração aos 90 anos da ACI será aberta pela presidente Adísia Sá, com o descerramento da placa dos 90 anos, lançamento do selo e carimbo alusivos à data e entrega de medalhas a associados e a personalidades que colaboraram de alguma forma para engrandecer o trabalho da entidade. Depois, será servido um coquetel no terraço (cobertura) ao som de uma boa música, para que todos possam brindar a existencia desta associação nonagenária.


Durante a solenidade, que contará com a presença de várias autoridades de Estado, será apresentado, também, o projeto Museu da Imprensa do Ceará, ação cultural de caráter permanente, com objetivo de preservar, exibir e valorizar a memória da imprensa cearense, tendo como local de execução, preferencialmente, o município de Fortaleza.



  Um pouco de história


A Associação Cearense de Imprensa foi fundada em Fortaleza, a 14 de julho de 1925, com o nome de Associação dos Jornalistas Cearenses. A mudança para o nome atual se deu quando surgiu o interesse em filiá-la à Associação Brasileira de Imprensa, cujo Regulamento previa o ajuste da denominação. Muitos foram os que assinaram a Ata da primeira reunião, e entre os componentes da primeira Diretoria se incluíam os seis fundadores: César Magalhães, Tancredo Moraes, Joaquim Genu, Sá Leitão Júnior, Juarez Castelo Branco e Luiz Sucupira.


As reuniões iniciais aconteciam na residência dos fundadores. Somente na década seguinte é que passaram a realizar-se no Palacete do Clube Iracema, à Rua Guilherme Rocha; no Palace Hotel, à Rua Major Facundo; na Casa Juvenal Galeno, à Rua General Sampaio; e no Excelsior Hotel, também na Rua Guilherme Rocha. Na década de 1930, a ACI já priorizava entre suas atividades a aquisição ou construção de sede própria, que veio a se localizar na Rua Senador Pompeu, n.º 1098, onde se concentravam os principais jornais da capital cearense.


Nos anos 1950, foi erguido o Edifício Perboyre e Silva, na Rua Floriano Peixoto n.º 735, onde a ACI se encontra ainda hoje. Uma das características da entidade era congregar tanto os jornalistas como os proprietários dos meios de comunicação, seguindo o modelo da ABI. Na ausência de uma Associação Profissional de Jornalistas – que somente viria a ser fundada em 1951 – coube à ACI, durante mais de duas décadas, mediar os diálogos de classe e contribuir para o entendimento entre veículos e profissionais mantendo o espírito suprapartidário e ecumênico.

Muitas foram as associações e órgãos abrigados pela ACI. Além do Sindicato de Jornalistas, a entidade sediou o primeiro Curso de Jornalismo, o Curso de Biblioteconomia, a Associação Cearense de Jornalistas do Interior, o Clube de Cinema de Fortaleza, entre outros. Aos associados ofereceu plano de pecúlio, atendimento médico, odontológico e jurídico, biblioteca, hemeroteca, além do lazer em duas Colônias de Férias no litoral (Paracuru e Icaraí). Empenhou-se na defesa dos direitos de expressão demonstrando participação ativa em momentos cruciais da história do país e do Ceará.


  Cultura no Centro


A ACI mantém uma das melhores bibliotecas localizadas no Centro de Fortaleza. Depois de incorporar o acervo doado pela professora Adelaide Gonçalves, idealizadora do Plebeu Gabinete de Leitura, a entidade ampliou quantitativa e qualitativamente a diversidade de obras disponibilizadas aos leitores. Aos livros de comunicação social e de jornalismo já existentes na Biblioteca César Magalhães, o acervo da ACI passou a contar com grande número de livros (aproximadamente 12 mil) sobre história, imprensa operária, movimentos sociais, sindicalismo, lutas libertárias, dentre outros temas.


A esse conjunto de alto interesse para acadêmicos, pesquisadores, jornalistas, historiadores e estudantes, somam-se coleções de jornais da imprensa local, alguns dos quais já extintos, a exemplo de A República, O Nordeste, Correio do Ceará e Unitário."



FONTE:  http://www.acimprensa.com.br/?noticias=associacao-cearense-de-imprensa-comemora-90-anos

sábado, 4 de julho de 2015

PRORROGADAS AS INSCRIÇÕES DO III FESTIVAL INTERCOLEGIAL DE POESIA ESTUDANTIL





REGULAMENTO



III FESTIVAL INTERCOLEGIAL  DE POESIA ESTUDANTIL 


MINI-REGULAMENTO


1- OBJETIVOS

1.1- Levar para as Escolas Públicas e Privadas do Estado do Ceará um Projeto de Leitura e Escrita;

1.2- Colaborar no processo de permanência e sucesso dos estudantes na Escola;

1.3- Descobrir e dar oportunidade de surgimento de novos talentos, através da Poesia;

1.4- Incentivar e publicar a produção literária dos estudantes;

1.5- Formar leitores conscientes e críticos;

1.6- Popularizar e desenvolver no meio estudantil o gosto pela poesia.

2- PÚBLICO ALVO:

2.1- Estudantes regularmente matriculados e com frequência NORMAL nas Escolas Públicas e Particulares
       do Estado do Ceará;

3- DAS INSCRIÇÕES

3.1.- Cada estudante poderá se inscrever, GRATUITAMENTE, sob pseudônimo, com até 03 (três) POEMAS INÉDITOS em 05 (cinco) vias digitadas, acompanhadas por CD.
Os originais não serão devolvidos;

3.2- Os estudantes poderão se inscrever, COM ATÉ 03 ( TRÊS ) TRABALHOS, nos seguintes níveis:

** Fundamental. I ( até o 5º ano )

** Fundamental II ( 6º até o 9º ano )

** Ensino Médio, ( 1º ao 3º ano );

3.3.- As inscrições poderão ser feitas até às 18:00 h do dia 30 de SETEMBRO de 2015, na SECRETARIA DE SUA ESCOLA, ou para GRUPO CHOCALHO  dia 30 de setembro de 2015 na  Casa de Juvenal Galeno – Rua General Sampaio, 1128 - Centro - Fortaleza – Ceará, CEP 60.020-030. 
A Inscrição Pelos correios , nesse caso,  a data impressa no envelope, será o comprovante do cumprimento do prazo. Trabalhos, fora do prazo serão desclassificados. Os poemas, além de de escritos em papel ofício, deverão estar gravados em CD, ser assinados por pseudônimo e em outro envelope separado deve conter os dados do Autor, como: Nome Completo, Endereço Completo, E-mail, telefones, nome da Escola com Declaração confirmando que o aluno está REGULARMENTE MATRICULADO E COM FREQUÊNCIA NORMAL.

4 - DA SELEÇÃO E PRÊMIO

4.1- A Comissão Julgadora selecionará os 100 ( CEM ) melhores poemas, que farão parte do   livro-prêmio III ANTOLOGIA DE POESIA ESTUDANTIL;

4.2- Entre os 100 ( CEM ) poemas, serão selecionados 18 ( DEZOITO ) poemas: 06 ( SEIS ) do Ensino Fundamental I ; 06 ( SEIS ) do Ensino Fundamental II e 06 (SEIS ) do Ensino Médio, para a GRANDE final que se realizará no dia 12 DE dezembro de 2015 ( EVENTO NATAL COM POESIA ), em local  a ser definido pela COORDENAÇÃO DO FESTIVAL. Nesse mesmo dia será lançado o LIVRO-PRÊMIO. Os 03 ( três ) primeiros colocados em cada nível receberão prêmios ( TROFÉUS, LIVROS, PRÊMIOS DOS PATROCINADORES, ALÉM DE DIPLOMAS);

4.3- Todos os inscritos receberão DIPLOMA DE PARTICIPAÇÃO.

5- A COMISSÃO JULGADORA

5.1- A COMISSÃO JULGADORA será formada por pessoas de destaque em nossa vida literária e membros do GRUPO CHOCALHO;

6. - OS CASOS OMISSOS SERÃO RESOLVIDOS PELA COORDENAÇÃO DO FESTIVAL;


MAIS INFORMAÇÕES:



BLOG DO GRUPO CHOCALHO
http://grupochocalho.blogspot.com/

quarta-feira, 1 de julho de 2015

COMUNIDADE CATÓLICA SHALOM LANÇA O JULHO DA PAZ - SOLIDARIEDADE E ANUNCIO DA PAZ



Eu anuncio a Paz; Shalom lança campanha de solidariedade no mês de julho

A Comunidade Católica Shalom está lançando a campanha Julho da Paz cujo tema deste ano é “Eu anuncio a Paz.” No mês em que a Comunidade celebra 33 anos de existência, o objetivo é motivar a solidariedade com a doação de sangue, alimentos e roupas. Além disso, estão sendo pensadas ações de evangelização para a cidade de Fortaleza, como o Acampamento de Jovens Shalom (Acamps), de 13 a 18 de julho, e o Festival Halleluya, de 22 a 26 de julho.



O lançamento está sendo realizado nesta quarta-feira, 1, nos Centros de Evangelização de Fortaleza. Na ocasião, serão apresentadas as ações de doação #EuSalvoVidas, #Despoja e #EuSouSolidário.



A primeira, #EuSalvoVidas, consiste na doação de sangue. Os interessados devem procurar o Hemoce (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará) e, ao fazer a doação de sangue, informar de qual Centro de Evangelização fazem parte.



#Despoja, a segunda ação, é uma oportunidade de ajudar a custear o Festival Halleluya 2015. Para participar, basta que os interessados despojem-se de roupas para o Brechó do evento. Os Centros de Evangelização de Fortaleza estarão recebendo as doações.



A terceira ação, #EuSouSolidário, tem como meta arrecadar a maior quantidade de alimentos não perecíveis para ajudar as vítimas da seca no Nordeste e os projetos de Promoção Humana da Comunidade Shalom. As doações de alimentos serão recebidas durante o Festival Halleluya.


Halleluya


O Festival Halleluya 2015 tem 21 atrações confirmadas para este ano. O evento, que será realizado de 22 a 26 de julho no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), é o mais solidário do estado. Há doação de alimentos e parceria com o Hemoce. No ano passado, foram recolhidas 2,4 toneladas de alimentos não perecíveis. Metade dos alimentos coletados foi distribuída para cidades que sofrem com a seca e com os projetos de Promoção Humana da Comunidade Católica Shalom.


Há treze anos, existe uma parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce para a coleta de sangue e cadastro de medula óssea. No ano passado, foram coletadas 619 bolsas de sangue. Ao todo foram 1.146 doadores. Foi a maior coleta do Hemoce, em evento, durante o ano. Foram efetivados 318 cadastros para a doação de Medula Óssea. 





Acamps



O Acampamento de Jovens Shalom é uma opção de lazer e entretenimento durante as férias. O evento reúne jovens de 13 a 28 anos em seis dias de muita aventura, esportes radicais, shows, palestras e celebrações eucarísticas, oferecendo uma experiência de alegria e diversão duradouras.



Em Fortaleza, onde aconteceu o primeiro Acamp’s, cerca de mil pessoas participam do evento a cada edição. É realizado desde 1990 pelo Projeto Juventude para Jesus em várias cidades onde há missões do Shalom.


FONTE:


Comunidade Católica Shalom
Assessoria de Imprensa
Teresa Fernandes
MTB 2191/CE
Cel.: 85 9 8878.3678 (OI)
85 9 9837.1130 (TIM)
85 9 8223.4326 (VIVO)