sexta-feira, 31 de agosto de 2012

RENEGOCIAÇÃO E PUNIÇÃO PARA OS CULPADOS


nota.100" No entender do Sindicato APEOC, os empréstimos consignados têm que ser renegociados com a empresa ABC e nunca deveriam ter saído do controle da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag). Em defesa dos servidores públicos, o Sindicato sempre discordou da centralização do serviço em torno de uma empresa privada. Cerca de 80% dos professores contrataram o serviço.
O Sindicato APEOC, em reunião na 26ª Promotoria Cível, colocou-se à disposição do Ministério Público Estadual para colaborar com as investigações sobre o crédito consignado e, no dia 02 de maio/2012, nossa entidade classista entregou ofício à Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, solicitando participação no procedimento administrativo disciplinar, que investiga a concessão do crédito consignado a servidores públicos estaduais. Só o setor da educação representa 60% de todos os servidores públicos estaduais.
De acordo com o presidente do Sindicato, professor Anízio Melo, o endividamento de professores, por meio da contratação de empréstimos consignados está relacionado ao “fenômeno dos baixos salários”.
Durante a reunião, o Promotor Dr. Ricardo Rocha se comprometeu a fornecer os autos da investigação ao Sindicato e a agendar uma reunião com o Decon para discutir o resultado das análises feitas sobre a abusividade das taxas de juros praticadas. Conforme Anízio Melo, se for confirmado que os juros aplicados foram abusivos, o Sindicato quer que seja elaborado um plano de ressarcimento ou renegociação das dívidas.
O processo tramita na 26ª Promotoria Cível, sob responsabilidade do Promotor Dr. Ricardo Rocha, no qual o Sindicato APEOC é parte da Ação."



 Logo APEOC

 FONTE: SITE DO SINDICATO APEOC
http://www.apeoc.org.br/ultimas-noticias/34-ultimas-noticias/5411-consignados-de-servidores-contratos-com-abc-tem-que-ser-renegociados.html

ABRA O OLHO, ELEITOR !!!!




 
IMAGEM:  http://www.memelinks.com/meme/nao-me-diga

------------------------------------------------------------------------------------


" Lorotas homeopáticas "



" Cid Gomes promete o paraíso para os fortalezenses com a ajuda do governo, caso o candidato dele Roberto Cláudio seja eleito. Cid teve mais de sete anos de aliança com a prefeita atual, portanto tempo de sobra para fazer o que agora promete e poucos acreditam."


 NENO CAVALCANTE - neno@diariodonordeste.com.br
 COLUNA É

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1176036&coluna=1

BASTA DE VIOLÊNCIA !!!!


" Segurança Pública "

" Escola fechada há 6 dias por causa da violência "

" Conflitos envolvendo gangues rivais assustam pais de alunos; grupo estaria planejando invadir a escola "


" O problema de insegurança pública tem gerado danos também no âmbito educacional. A violência registrada nos entornos das escolas da Capital, principalmente nas regiões da periferia, preocupam pais, alunos e funcionários das instituições. São assaltos, assassinatos e até disputa entre grupos inimigos que fazem com que o temor se espalhe cada vez mais."


" Como medida de segurança, de acordo com a Prefeitura, equipe da Guarda Municipal acompanhará a entrada e saída dos estudantes "

Foto: Natinho Rodrigues

" Estudantes da Escola de Ensino Fundamental José Carlos da Costa Ribeiro, no bairro Antônio Bezerra, por exemplo, estão há seis dias sem aula devido à violência na região. A instituição fechou as portas, na última sexta-feira (24), devido a conflitos envolvendo gangues rivais. Apenas um aviso fixado na porta da escola indicava a próxima segunda-feira, 3 de setembro, como previsão para retorno às aulas.

Com medo, moradores da região se recusam a falar, mas a informação entre eles é de que um grupo de uma das gangues planejava invadir o prédio para vingar a morte de uma criança ocorrida na semana passada, que teria sido causada por um bando inimigo e, por isso, a direção da escola teria decidido suspender as aulas.

O assassinato do vigilante de uma escola municipal no bairro Granja Portugal, na última quarta-feira (29), também chama atenção para o problema da violência. O crime aconteceu em plena luz do dia, no turno da manhã, no horário em que os estudantes estavam em sala de aula. Pelo clima de temor que se instalou entre eles, todos foram liberados pela direção da escola.

A Secretaria Executiva Regional III (SER III) informou que todas as providências possíveis estão sendo tomadas para restabelecer a normalidade na Escola José Carlos da Costa Ribeiro.

De acordo com a chefe do Distrito de Educação da Secretaria, Socorro Rodrigues, a primeira medida será reforçar a segurança interna com a presença de dois porteiros e dois seguranças armados.

Ronda

Para garantir a segurança externa, uma equipe da Guarda Municipal acompanhará a entrada e saída dos estudantes. O reforço de viaturas do Ronda do Quarteirão também foi solicitado. A Regional solicitou, ainda, que a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) providencie o reparo de toda a iluminação do entorno da escola, assim como encaminhou à Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) uma sugestão para mudar o itinerário da linha de transporte coletivo da região.

Sobre o funcionamento da unidade, Socorro Rodrigues esclarece, ainda, que os professores estão comparecendo para dar aulas, mas os pais, com medo, não estão levando os filhos à escola e, por esse motivo, será realizada, hoje, uma reunião com as famílias com o intuito de esclarecer as medidas que serão tomadas pela Regional.

Sobre os referidos casos, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), lamentou a morte do porteiro na escola do bairro Granja Portugal e informou que acionou a Secretaria Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), no sentido de garantir a segurança no local. A respeito da escola no Antônio Bezerra, a SME informou que a unidade se encontra fechada porque traficantes da região ameaçam a comunidade local, determinando a suspensão das aulas e que, também, pediu reforço policial.

A Prefeitura de Fortaleza ressalta, ainda, que desenvolve diversas ações para reduzir a violência que atinge as escolas, mas as ações não são suficientes para impedir a atuação de traficantes nos bairros da Capital, devendo o crime organizado ser combatido pela Secretaria de Segurança Pública. Conforme acrescenta a Prefeitura, em nenhuma das escolas citadas houve registro de violência dentro da unidade.

Reforço

De acordo com o Porta Voz da Polícia Militar do Ceará, tenente-coronel Fernando Albano, nas duas localidades citadas, o patrulhamento policial foi intensificado, especialmente nos horários de entrada e saída dos alunos.

Paralelo a isso, segundo acrescenta o tenente-coronel, a PM trabalha com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), presente em mais de 83 municípios do Estado, e destinado a jovens de oito a 14 anos, na tentativa de minimizar os efeitos negativos da droga e os atos de violência.

Prazo
3 de setembro é o dia estipulado pela direção da Escola José Carlos da Costa Ribeiro, no Antônio Bezerra, como previsão para retorno às atividades "




FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1176199

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

APEOC EM AÇÃO

2012.08.28.IMG 0002.p" Aconteceu 3ª feira (28/08/2012), às 14h, reunião conjunta entre a Secretaria de Educação do Estado (SEDUC), representada pela Secretária de Educação do Estado, Sra. Izolda Cela, pelo Secretário Executivo desta Secretaria, Sr. Idilvan Alencar, e pela Coordenadora de Gestão de Pessoas da SEDUC, Sra. Marta Emília; a Procuradoria Geral do Estado (PGE), representada pelo Procurador Geral do Estado do Ceará, Sr. Fernando Antônio Costa Oliveira; e o Sindicato APEOC, representado por seu Presidente, Prof. Anizio Melo, pelo Vice Presidente, Prof. Reginaldo Pinheiro, pela Secretária de Finanças, Profa. Penha Alencar, e pelo Secretário Jurídico, Prof. Sérgio Bezerra. [galeria de fotos]
A mesa também foi complementada com equipe técnica e jurídica das instituições.
IMG_0004IMG_0025IMG_0027IMG_0034IMG_0040IMG_0047IMG_0065
Após abertura dos trabalhos pela titular da SEDUC, o Sindicato APEOC exaltou a importância do momento como escala importante no processo de negociação. Depois de  longo debate entre as partes, com apresentação de estudos e projeções do caixa FUNDEB 2012, bem como projeções de aplicação dos recursos e base jurídica para viabilização dos montantes referentes ao FUNDEB, ficou definido como parâmetros da negociação os seguintes pontos:
  • Lei Estadual 15.064, de 13 de dezembro de 2011, que define os percentuais de aplicação dos recursos do FUNDEB com pagamento do magistério;
  • Ofício Gabinete SEDUC 4022/11, enviado ao Sindicato APEOC após o processo de negociação do ano de 2011, definindo que a aplicação dos recursos do FUNDEB com magistério priorizaria os graduados e especialistas, sem descuidar dos demais integrantes da carreira;
  • Pontos acordados na campanha salarial 2011 e expressos em atas e aprovados em assembleia: concurso público, aplicação de 1/3 de planejamento escalonado até 2014, aumento do comprometimento de investimento dos recursos do FUNDEB com a valorização do magistério com foco para os professores em início de carreira e professores especialistas.
Os representantes do processo de negociação, atualizaram os ajustes e avanços já efetivados e em encaminhamento sob o matiz de negociação anterior, que são:
  1. No processo de negociação, o percentual de comprometimento do FUNDEB 2012, que nas negociações de 2011, inicialmente havia sido proposto para 75%, aumentou para 77%; e os percentuais de 80% para os anos de 2013 e 2014;
  2. Na negociação pós-greve, por reivindicação do Sindicato APEOC, a garantia política de maior aplicação do FUNDEB foi incorporada e assegurada pela Lei nº 15.064, de dezembro de 2011;
  3. Confirmação e encaminhamentos para realização de concurso público para o magistério;
  4. Na negociação pós-greve, foi garantida pela mesa de negociação a antecipação da aplicação integral do 1/3 já para o ano letivo 2013, e confirmou-se o início da aplicação de 20% para 25% da carga horária para planejamento na rede estadual.
Reiterada a base da negociação, o Sindicato APEOC fixou a premissa que as conquistas contidas na Lei nº 15.064, denominada pelos professores como "Lei APEOC", que elevou a aplicação dos recursos do FUNDEB para pagamento do magistério e que se estima, inicialmente, para este ano (2012) no mínimo 120 milhões de reais, devem ser investidos na carreira do magistério.
Este foi o ponto que marcou a negociação, deixando claro o Sindicato a não concordância da aplicação de todo o recurso somente em forma de “abono”.
A posição firmada pelo Sindicato e que, após ampla discussão, foi consensuada na mesa de negociação, é que o ganho remuneratório deve ser definitivo, ou seja, aplicado na carreira.
Após a aplicação das projeções nesse sentido, ficou demarcado pelo Sindicato APEOC,  que o ganho deve ser na forma de criação de gratificação, definitiva, para todos os integrantes da carreira, priorizando com ganho maior os graduados e especialistas, mas garantindo também ganho real para mestres e doutores.
Após a apresentação de propostas, os técnicos do Sindicato APEOC e da SEDUC reúnem-se a partir de hoje (28/08/2012) até sexta (31/08/2012), para simularem o impacto real na folha de pagamento, o que se denomina na linguagem técnica de "simular rodar a folha”, para que os valores estejam dentro da segurança dos limites suportados pela Lei nº 15.064. Nesse período, haverá também estudos jurídicos, por parte da PGE, da proposta apresentada.
Ficou, de pronto, agendada reunião para a próxima segunda-feira, dia 03 de setembro, em que os dados que passaram pelos técnicos do Sindicato APEOC e da SEDUC, serão apresentados desta vez para a SEDUC e para a Secretaria de Planejamento do Estado-SEPLAG.
A partir dessa reunião, a Secretaria de Educação deverá submeter a proposta ao Governador do Estado e Secretaria da Fazenda-SEFAZ.
O retorno previsto para a Comissão de Negociação Sindicato APEOC-SEDUC está marcado para o dia 10 de setembro. A expectativa do Sindicato é que, nesta data, haja o “fechamento” da proposta, para que seja garantida a implantação da aplicação dos recursos do FUNDEB na valorização da carreira a partir de outubro.
Durante as negociações, também foram tratados outros pontos, a saber:
1- publicação do Edital do concurso público**;
2- aprovação da Lei de implantação da reserva de 1/3 para atividades extraclasse**;
3- nova lei da ampliação definitiva de carga horária**;
4- lei assegurando o mesmo percentual de regência de classe para aposentados, mestres e doutores, e professores lotados na SEDUC;
5- processos de aposentadoria de professores detentores da gratificação denominada de extraclasse;
6- benefício alimentação para os professores contratados por tempo determinado;
7-elevação da gratificação de secretários escolares, coordenadores, e universalização da gratificação DNS-3 para diretores escolares.
**Alguns itens acima se relacionam com aplicação dos 77% do FUNDEB, a exemplo da implantação do 1/3, ampliação de carga horária, concurso público (com nova remuneração) e que devem ser todos resolvidos de uma só vez  ao final desta etapa de negociação.
O Sindicato APEOC formalizará junto à PGE todo item da nossa pauta de negociações que importe em análise ou parecer jurídico, para que, na próxima audiência, esses pontos sejam imediatamente resolvidos.
As conquistas que ora se efetivam foram obtidas na luta e no processo de negociação, que culminou com a greve do ano de 2011, onde, além de terem sido definidas em atas e Lei os ganhos remuneratórios para os profissionais do magistério, foram bem determinados os parâmetros da negociação aprovada em nossa última Assembleia Geral.
A luta continua! Sempre com responsabilidade e compromisso como nossos educadores e educadoras! "


Logo APEOC


FONTE: SITE DO SINDICATO APEOC
http://www.apeoc.org.br/ultimas-noticias/34-ultimas-noticias/5399-sindicato-apeoc-reune-se-com-seduc-e-pge.html

terça-feira, 28 de agosto de 2012

ESTADO RICO É OUTRA COISA !!!!!


" Gasto de R$ 3,1 milhões com tenor não inclui outras despesas"

" O TCE recebeu as primeiras informações sobre o show de Placido Domingo no Centro de Eventos, mas não há análise detalhada. Segundo o Governo, gastos com buffet e outros itens foram fornecidos por empresas já licitadas "
notícia 17 comentários
 

" Os R$ 3,1 milhões que o Governo do Estado desembolsou para o show do tenor Placido Domingo, realizado na apresentação técnica do Centro de Eventos, pagaram apenas despesas referentes ao artista espanhol e sua equipe – sem incluir gastos com os oito buffets, decoração e infraestrutura da festa. A informação foi repassada ao O POVO pela 7ª Inspetoria do Tribunal de Contas do Ceará (TCE), que colheu, na Casa Civil, documentos referentes ao contrato do Governo com a empresa D&E, responsável pela negociação com o tenor.

Os esclarecimentos sobre o show de Plácido Domingo foram solicitados, na última quarta-feira, pelo Ministério Público de Contas (MPC). O Órgão quer saber o que estava previsto no contrato com a D&E, para verificar se todos os itens poderiam ter sido negociados sem licitação. As regras do que pode, ou não, ser contratado com dispensa de licitação estão descritas na Lei 8.666, na qual o Governo diz ter se baseado.

Além do valor gasto com o show de Plácido Domingo, o Executivo estadual investiu mais R$ 176 mil na Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho e R$ 100 mil com o humorista Tom Cavalcante, que se apresentaram na mesma noite. Esses valores elevam o custo do evento para cerca de R$ 3,3 milhões.

Essa cifra pode ser maior, se consideradas as demais despesas do evento. Por meio de sua assessoria de imprensa, a Casa Civil do Estado disse ao O POVO que os outros itens (buffet, cerimonial etc.) foram fornecidos por empresas já licitadas pelo Governo. A quantia paga por toda essa estrutura não pôde ser repassada em tempo hábil.

Trâmite no TCE
De acordo com o diretor da 7ª Inspetoria do TCE, Geraldo Nogueira Tavares, apenas a partir de hoje os documentos da Casa Civil serão analisados mais detalhadamente. Depois disso, caso fique satisfeita com as informações colhidas, a Inspetoria pode sugerir o arquivamento do pedido do Ministério Público. Do contrário, é formulada uma instrução com pedido de novas informações.
A relatora do processo é a conselheira Soraia Victor. É ela quem despacha sobre o assunto e quem repassa as informações ao MPC. Até agora, nem o Órgão, nem Soraia, tiveram acesso aos documentos obtidos.

O quê

ENTENDA A NOTÍCIA

O show no Centro de Eventos ocorreu na noite de 15 de agosto. A cerimônia foi restrita a três mil convidados. Segundo o Governo, a ideia era apresentar o espaço a representantes do setor turístico e de eventos.

SERVIÇO


Apresente denúncias ou entre em contato com o Ministério Público de Contas
Onde: Rua Sena Madureira, 1047, Centro, na sede do TCE). Outras informações: Envie e-mail ao procurador-geral do Órgão: gleydson@tce.ce.gov.br ou acesse www.tce.ce.gov.br

Saiba mais

O procurador-geral de Contas, Gleydson Alexandre, que solicitou esclarecimentos sobre o contrato do show de Plácido Domingo, disse que só poderá opinar sobre o caso após ter acesso aos documentos
da Casa Civil.

Segundo ele, a depender do que for encontrado, novos pedidos de esclarecimento poderão ser feitos.

Perguntado sobre o procedimento adotado pela 7ª Inspetoria do TCE, Gleydson Alexandre disse que buscar documentos diretamente no Governo é comum, mas atrasa a conclusão do processo. Isso porque, segundo ele, a relatora do caso, conselheira Soraia Victor, já poderia ter dado encaminhamento à representação do MPC, pedindo até depoimentos de gestores da Casa Civil. Como a Inspetoria ainda não se manifestou, a relatora não pôde agir.

O diretor da 7ª Inspetoria preferiu não dar prazos, mas afirmou que a análise do material colhido será feita com “máxima urgência”."



FONTE: JORNAL O POVO
http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2012/08/28/noticiasjornalpolitica,2908415/gasto-de-r-3-1-milhoes-com-tenor-nao-inclui-outras-despesas.shtml

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

SEMINÁRIO DE VIDA NO ESPÍRITO SANTO PARA CASAIS

 


Seminário de Vida para Casais


" Vem aí mais um Seminário de Vida no Espírito Santo para Casais, uma oportunidade para melhorar ainda mais seu relacionamento com Deus e com seu cônjuge.
Será um ótimo fim de semana, com momentos de formação, lazer, dinâmicas, oração de cura e muitas surpresas.

Prepare-se para fazer muitas boas amizades, serão cerca de 60 casais participantes e muita troca de experiências.

São realizados 4 seminários por ano, em 2011 foram mais de 280 casais que tiveram uma forte experiência com o amor de Deus, com a reconciliação, com curas interiores, enfim, é um começo de uma nova vida. Não adie esta felicidade!

Seguem algumas informações sobre o Seminário para Casais, qualquer dúvida acessewww.comshalom.org/projetofamilia ou pode nos ligar: Carlos e Lúcia (85) 8777-8011. Acesse também nossa página no facebook.

Como são os nossos Seminários de Vida no Espírito Santo para Casais?São encontros realizados durante um final de semana onde, pela graça de Deus, casais tem a experiência de reavivar o matrimônio e conhecer o amor de Deus através da efusão no Espírito Santo. Inicia numa sexta-feira à noite e termina num Domingo à tarde. O local dispõe de toda a infraestrutura (dormitórios, salões de climatizados, refeitórios…) necessária para abrigar todos os participantes durante o seminário.

Qual a programação do SVES?


 
Palestras, Cenáculos, Oração de Cura, Lazer, Efusão, Confraternização e Testemunhos.

Quanto custa?

 
Custa R$160,00. Este valor inclui hospedagem e todas as alimentações do casal durante o fim de semana.

Quem organiza?


Os seminários de casais são organizados com todo zelo à cerca de vinte anos pelo Projeto Família da Comunidade Católica Shalom. Temos uma equipe de mais de 50 pessoas envolvidas para servir no seminário e fazer dele um momento todo especial.



A quem se destinam?


A todos os casados e aos noivos que não tenham impedimento na Igreja Católica ao matrimônio.



Como me inscrevo?


Comparecendo à casa do Projeto Família – Rua Dr. José Lourenço, 1451 – Fortaleza-CE.



Local onde será realizado?


O Seminário será realizado na Casa de Retiro Porciúncula (R. Paulo Setúbal 350, próximo ao Hospital de Messejana)




FONTE: PROJETO FAMÍLIA
http://www.websitefortaleza.com.br/projetofamilia/index.php/88-noticias/122-seminario-de-vida-para-casais.html

PROJETO FAMÍLIA




domingo, 26 de agosto de 2012

CONGRESSO DAS FAMÍLIAS 2012


" SÓ HAVERÁ SOCIEDADE NOVA
 COM FAMÍLIAS NOVAS "


O PROJETO FAMÍLIA DA COMUNIDADE CATÓLICA SHALOM ENCERROU HOJE
MAIS UM CONGRESSO DAS FAMÍLIAS.


MUITAS FAMÍLIAS DO BRASIL INTEIRO E ATÉ DO EXTERIOR PARTICIPARAM
DE MAIS ESSE ENCONTRO DE FÉ E EVANGELIZAÇÃO  DO SHALOM.

IMAGENS DO CONGRESSO DE FAMÍLIAS 2012

 FAMÍLA NO CONGRESSO DAS FAMÍLIAS.
 MINHA ESPOSA CRISTINA CAVALCANTE,
NO CENTRO, À ESQUERDA ALANNA CAVALCANTE
 E À DIREITA MINHA TIA LOURDINHA. 

O BEIJO DA TIA-MADRINHA.




FAMÍLIA ...

FAMÍLIA... TIA, PRIMOS...

FAMÍLIA...CRISTINA, ALANNA E ISLÂNDIA 

 FAMÍLIA... CRISTINA, ISLÂNDIA E MARCOS ( CUNHADO )


PROJETO FAMÍLIA - GRUPO ÁGAPE


 PROJETO FAMÍLIA. PARTE DO GRUPO ÁGAPE.

PROJETO FAMÍLIA... GRUPO ÁGAPE...
 FÉ, ORAÇÃO E FELICIDADE...


IRMÃOS DO GRUPO ÁGAPE

 










VOLNEY... DA COMUNIDADE VIDA ( SECRETÁRIO DO PE. ANTONIO ).



EVANGELHO DE DOMINGO, DIA 26 DE AGOSTO DE 2012













 


A quem iremos, Senhor?

Jo 6,60-69

" Muitos seguidores de Jesus ouviram isso e reclamaram:
- O que ele ensina é muito difícil! Quem pode aceitar esses ensinamentos?
Não disseram nada a Jesus, mas ele sabia que eles estavam resmungando contra ele. Por isso perguntou:
- Vocês querem me abandonar por causa disso? E o que aconteceria se vocês vissem o Filho do Homem subir para onde estava antes? O Espírito de Deus é quem dá a vida, mas o ser humano não pode fazer isso. As palavras que eu lhes disse são espírito e vida, mas mesmo assim alguns de vocês não crêem.
Jesus disse isso porque já sabia desde o começo quem eram os que não iam crer nele e sabia também quem ia traí-lo.
Jesus continuou:
- Foi por esse motivo que eu disse a vocês que só pode vir a mim a pessoa que for trazida pelo Pai.
Por causa disso muitos seguidores de Jesus o abandonaram e não o acompanhavam mais. Então ele perguntou aos doze discípulos:
- Será que vocês também querem ir embora?
Simão Pedro respondeu:
- Quem é que nós vamos seguir? O senhor tem as palavras que dão vida eterna! E nós cremos e sabemos que o senhor é o Santo que Deus enviou. "





FONTE: PAULINA ONLINE
http://www.paulinas.org.br/diafeliz/evangelho.aspx

sábado, 25 de agosto de 2012

DILMA ANISTIA POLICIAIS DO CEARÁ




" A presidente Dilma Rousseff anistiou esta semana os policiais que participaram da manifestação Sábado Vermelho, ocorrida em 17 de dezembro de 2011. Diante do ato, o processo movido pelo Estado contra os policiais foi arquivado.
A manifestação foi durante a visita do governador Cid Gomes às obras do metrô da Linha Sul. Houve um princípio de confronto entre policiais, seguranças do governador e PMs da Casa Militar.
Os manifestantes acusaram a Casa Militar de agressão a esposas de policiais. Já a Casa Militar acusou os manifestantes de colocarem em risco a segurança de Cid Gomes."


FONTE: BLOG DO ELIOMAR DE LIMA
http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/

CONGRESSO DAS FAMÍLIAS


 

" Congresso do Shalom"

" Evento pretende fortalecer famílias "

" Mostrar a importância e o valor da família para a sociedade. Esse é o objetivo da 18ª edição do Congresso Nacional das Famílias Shalom, promovido pela Comunidade Católica Shalom, por meio do Projeto Família. Desde a última quinta feira, milhares de pessoas têm se reunido no Ginásio Paulo Sarasate para louvar e agradecer a Deus com missa, oração, pregação e testemunhos."


" O encontro começou na última quinta-feira e se estende até o próximo domingo, das 8 às 18 horas, no Ginásio Paulo Sarasate "


FOTO: FABIANE DE PAULA
" O organizador do evento, Flávio Lira, afirma que, no congresso, as famílias têm oportunidade de estreitar os laços e solidificar valores esquecidos. "São pais, filhos, avós e primos que se reúnem para buscar amor, paz e sabedoria, sentimentos fundamentais para os dias de hoje", declara.

O supervisor administrativo Jean Oliveira participa do congresso há três anos e não se arrepende. Ele afirma que esse encontro pode fazer a diferença na vida de uma família. "Nesses dias, a gente se engrandece, e a consequência disso é uma dose a mais de amor e alegria entre as pessoas da nossa casa", comenta o supervisor, que foi ao evento acompanhado da esposa e dos filhos.

No congresso, por dia, são esperadas no cerca de quatro mil pessoas vindas de todo o Brasil. O congresso segue até domingo, das 8 às 18 horas, no Ginásio Paulo Sarasate. O ingresso pode ser comprado no próprio local.

Projeto

O Projeto Família, que idealiza o Congresso Nacional das Famílias, é uma iniciativa do Shalom criada há 23 anos com o objetivo de evangelizar famílias por meio dos princípios bíblicos e do amor de Deus. O congresso é apenas uma das atividades do projeto, que conta com cursos cristãos e aconselhamento para casais."



FONTE:  DIÁRIUO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1174112 

quinta-feira, 23 de agosto de 2012