quarta-feira, 31 de agosto de 2011
" OPINIÕES " DE CID GOMES ( PSB ) SÃO REPROVADAS NO BRASIL INTEIRO
Política
" Vejam os desatinos que o governador do Ceará, Cid Gomes, tem cometido "
Blog de Ricardo Setti:
" O que será que anda acontecendo com o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB)? (Ou vai ver que ele sempre foi assim…).
O homem tem cometido alguns desatinos e destravado a língua — para o mal –de tal forma que parece querer seguir os passos do irmão, Ciro, que colocou a perder suas boas chances na disputa pela Presidência em 2002 por falar e fazer, sucessivamente, o que não devia. (Para os que não se lembram, durante os primeiros meses de campanha Ciro Gomes esteve disparado na frente de Lula e Serra).
Irritado com as exigências dos professores cearenses em greve desde o começo do mês por causa dos péssimos salários — 1,3 mil por 40 horas semanais no início de carreira, por exemplo –, o governador soltou esses dias a seguinte pérola:
– Quem quer dar aula faz isso por gosto, e não pelo salário. Se quer ganhar melhor, pede demissão e vai para o ensino privado.
Posso estar no mundo da lua, mas acho imoral, obscena uma declaração desse tipo, partida de um governador de Estado. E dirigida à sacrificadísima classe dos professores de escola pública.
Os professores da rede pública cearense querem, além de reajuste salarial — ganham em média metade do salário dos professores do Distrito Federal –, melhores condições de trabalho e eleições diretas para a direção das escolas.
“A declaração do governador só fez jogar combustível na greve. A adesão no interior nunca foi tão grande”, disse ao site Brasil 247 o secretário-geral do Sindicato Associação dos Professores de Estabelecimentos Oficiais do Ceará (Apeoc), Juscelino Linhares. “A declaração é ainda mais infeliz se levarmos em conta que as escolas privadas do estado pagam ainda menos que o governo”."
Leia mais em http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/
FONTE: BLOG DO RICARDO NOBLAT
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/
FALA INTERNAUTA !!!!!
ATENÇÃO !!!!
Aparecida Ramos deixou um novo comentário sobre a sua postagem "POESIA: FERNANDO PESSOA":
Grandioso e imortal Fernando Pessoa!!! Quanta Verdade e, traduzida da forma mais bela, poética! Ai de quem esqueceu de reinventar os caminhos, de assumir sua travessia; e parou no tempo, no tédio que resulta das rotinas cansativas e das mesmices!
Parabéns Auriberto por este espaço tão especial! Adorei descobrir teu Blog! Abraços!
Aparecida Ramos
Aparecida Ramos deixou um novo comentário sobre a sua postagem "POESIA: FERNANDO PESSOA":
Grandioso e imortal Fernando Pessoa!!! Quanta Verdade e, traduzida da forma mais bela, poética! Ai de quem esqueceu de reinventar os caminhos, de assumir sua travessia; e parou no tempo, no tédio que resulta das rotinas cansativas e das mesmices!
Parabéns Auriberto por este espaço tão especial! Adorei descobrir teu Blog! Abraços!
Aparecida Ramos
GREVE DOS PROFESSORES DO ESTADO DO CEARÁ
FOTO: EDMAR SOARES - O POVO
" Decretação da ilegalidade acirrou os ânimos entre os professores "
" Professores não foram notificados "
Fonte: O POVO Online/OPOVO/Politica
" Enquanto a notificação de ilegalidade da greve dos professores estaduais não chega ao Sindicato Apeoc, categoria aproveita para intensificar as ações estratégicas da paralisação "
" Apesar de já ter sido decretada pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) há mais de 48 horas úteis, a notificação de ilegalidade da greve dos professores da rede pública estadual ainda não chegou à categoria. Foi o que garantiu o assessor jurídico do Sindicato dos Professores do Estado do Ceará (Apeoc), Ítalo Bezerra.
Os professores continuam mobilizados para fortalecer a paralisação e planejam estratégias de negociação junto ao governador Cid Gomes (PSB), que afirmou, na semana passada, que retomaria as conversas com a categoria, caso houvesse a suspensão da greve. Os professores, no entanto, sinalizam que a paralisação continuará pelo menos até a próxima sexta-feira, quando haverá nova assembleia da categoria.
Como parte da estratégia de mobilização dos professores, o Sindicato realizou, ontem, reunião com o consultor em finanças públicas, André Carvalho, que detalhou os números da aplicação dos recursos da Educação no Ceará por parte do Governo do Estado.
Valorização
De acordo com o estudo do consultor, dentre os 10 estados brasileiros que recebem complementação de recursos no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) do Governo Federal, o Ceará foi o que menos aplicou verbas no magistério em 2010.
“As receitas do Estado estão crescendo bastante, e, consequentemente o Fundeb também. Mas, o Governo vem é diminuindo a aplicação do Fundo com o salário dos professores”, contrapôs Carvalho, acrescentando que o percentual de aplicação do Fundeb com o magistério caiu de 72% em 2008, para 62% no ano passado.
O estudo, porém, pode apresentar brechas, como apontou o próprio consultor, ao informar que os dados utilizados são apenas os disponibilizados no Relatório Resumido da Execução Orçamentária da Educação. “O ideal era ter os dados do Governo do Estado”, justifica Carvalho.
SERVIÇO
Manifestação dos professores
01 de setembro (quinta-feira)
Concentração: 8 horas, na Praça da Imprensa.
Da praça, a manifestação seguirá para a Assembleia Legislativa.
O quê
ENTENDA A NOTÍCIA
Depois da notificação da ilegalidade da greve, os professores têm até 48 horas para voltar às atividades, sob pena de pagarem multa de R$ 10 mil para cada dia de descumprimento da decisão do Tribunal de Justiça do Ceará. "
FONTE: JORNAL O POVO
http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2011/08/31/noticiapoliticajornal,2290016/professores-nao-foram-notificados.shtml
ARAGUIA - CHEGADA DO EXÉRCITO
CORPOS DE GUERRILHEIROS
OSVALDÃO - LÍDER DOS GUERRILHEIROS
CEARENSE GUERRILHEIRO
----------------------------------------------------------------------------------
" GUERRILHA "
" Retomadas as buscas por corpos do Araguaia "
Brasília.
" O grupo criado pelo governo para procurar desaparecidos da Guerrilha do Araguaia encontrou nesta semana uma nova ossada. Os restos mortais foram recolhidos para análise nas proximidades do cemitério de Xambioá, em Tocantins.
O grupo de trabalho está em sua segunda expedição na região. Relatos de moradores indicam que integrantes da guerrilha foram enterrados ali após serem mortos pelo regime militar, na década de 1970.
Oficialmente, o governo não se manifestou sobre o assunto. O objetivo é só falar sobre o possível achado caso ele seja confirmado por exames de DNA e testes adicionais.
A primeira expedição de trabalhos do grupo na região ocorreu entre os dias 25 de julho e 4 de agosto. As atividades serão acompanhadas por uma equipe técnica pericial, além de parentes dos mortos e desaparecidos da guerrilha e representantes do Ministério Público Federal. A Guerrilha do Araguaia foi um movimento que surgiu na década de 1970 em oposição à ditadura militar."
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1034735
O BRASIL ESTÁ DE LUTO
" Jaqueline Roriz consegue absolvição "
" CORPORATIVISMO "
" A deputada brasiliense quis dar um tom emocional,
atacou a imprensa e disse que sofreu muito junto com sua família "
AG BR
" Com 166 votos a favor da cassação e 265 contra,
a deputada envolvida em mensalão no DF mantém mandato "
Brasília.
" A Câmara dos Deputados absolveu ontem a deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) no processo de cassação do seu mandato. Foram 265 votos contra a cassação, 166 a favor e 20 abstenções - eram necessários 257 votos para tirar o mandato dela. Para parlamentares, o vídeo de 2006 no qual ela aparece recebendo um pacote de dinheiro do delator do mensalão do DEM, Durval Barbosa, não representou quebra de decoro parlamentar. O principal argumento usado é que, à época, ela ainda não era deputada.
A gravação em que Jaqueline aparece recebendo um pacote de dinheiro foi divulgada em março. Com base nisso, o PSOL pediu ao Conselho de Ética a abertura de investigação contra a deputada. Aquele colegiado decidiu por 11 votos a 3 recomendar a cassação da parlamentar. No plenário, porém, o voto secreto e o quórum baixo salvaram o mandato da deputada.
DEPUTADA RECEBENDO DINHEIRO
IMAGEM: http://m.estadao.com.br/noticias/nacional,relatorio-vai-pedir-cassacao-de-jaqueline-roriz,728820.htm
Protesto
Durante o dia, dezenas de manifestantes protestaram pela cassação da deputada. Faixas foram espalhadas por Brasília para tentar sensibilizar os deputados. A sessão foi iniciada somente às 17h30, com uma hora e meia de atraso.
Os deputados acabaram absolvendo a colega para se proteger do futuro por enxergarem em uma eventual condenação a possibilidade serem alvos de processos parecidos. O deputado Ivan Valente (Psol-SP) considerou a decisão "um desrespeito à população brasileira". "Isso foi um escárnio, até porque, o relatório do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) foi contundente, e as provas, explícitas".
A deputada usou a sessão para falar pela primeira vez sobre o episódio. Frustrando expectativas, ela não entrou no mérito e preferiu atacar a imprensa. "Lamentavelmente vivemos um período em que parcela da mídia devora a honra de qualquer pessoa". Ela fez ataques ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que a denunciou.
No pronunciamento, Jaqueline tentou dar um tom emocional ao caso. Ela afirmou ter sofrido muito junto com a família e citou até o problema de um filho que sofre de hemofilia. A deputada terminou o discurso pedindo aos colegas que não a condenassem de forma "sumária"."
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1034724
MAIS IMPOSTO, NÃO !!!!
" Novo imposto não é descartado "
" Em Pernambuco, a presidente Dilma disse que não quer "presentes de grego" vindo dos parlamentares "
AGÊNCIA BRASIL
" Aumento de repasses para a área de saúde volta a ser discutido,
com possibilidade de retorno de uma outra "CPMF" "
Caruaru.
" Em almoço com a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, líderes de partidos aliados discutiram propostas para aumentar o repasse de recursos para a área da saúde. Uma delas é aumentar o valor e o repasse de impostos já existentes, como o DPVAT (seguro obrigatório pago pelos carros). Outra ideia é a taxação de jogos como bingo e o aumento de repasse dos recursos oriundos da exploração do pré-sal (os royalties do petróleo) para a Saúde. Os líderes não descartam, no entanto, a criação de um novo imposto, a Contribuição Social para a Saúde (CSS).
A presidente Dilma Rousseff disse ontem que espera que o Congresso não aprove medidas que representem aumento de gastos na saúde (Emenda 29) - assim como também na segurança (PEC 300) - sem dizer de onde sairão os recursos. "Só não quero que me deem presentes de grego", disse a presidente, referindo-se ao termo que designa um presente indesejável, que traz prejuízo a quem o recebe. "Gostaria que aprovassem as despesas, mas que tivessem a firmeza e a coragem de apresentar a origem dos recursos, senão o País não vai andar para a frente", afirmou Dilma em entrevista a emissoras de rádio pernambucanas, ao chegar ontem a Caruaru.
Para a presidente, o problema da saúde no Brasil não se resolve só com a Emenda 29, que fixa percentuais mínimos para União, Estados e municípios investirem no setor. "Acho uma temeridade alguém achar que aprovando um percentual de gastos vai resolver o problema da saúde", disse. A PEC 300, que tramita na Câmara, cria um piso nacional de salários para policiais e bombeiros.
Ao frisar que o seu governo tem compromisso com a saúde, educação e segurança de qualidade, ela continuou: "Quero saber como é que todos os investimentos necessários para garantir que nosso povo tenha saúde de qualidade vão sair".
"Precisamos de uma fonte extra. Eu não diria que a CSS está fora da mesa", admitiu o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP). "Eu, como deputado e não como líder, defendo a CSS. Precisamos parar de demonizar", completou o líder. A votação da proposta está prevista para o dia 28 de setembro.
Interiorização
Dilma anunciou ontem que em outubro lançará o "Plano Nacional de Educação Médica". Segundo a presidente, o objetivo é aumentar em 4,5 mil o número de médicos formados por ano no Brasil. Ela destacou, ainda, que é objetivo do governo interiorizar os cursos de medicina e conceder incentivos a quem fizer residência em áreas médicas nas quais houver carência dentro do SUS.
ALTERNATIVA
PDT defende uma proposta que não cria outro tributo
Brasília.
O PDT levará, nos próximos dias, uma proposta à presidente Dilma Rousseff de financiamento da saúde sem que seja necessário criar mais um tributo, tal como antes existia a Contribuição sobre a Movimentação Financeira (CPMF). O líder do partido no Senado, Acir Gurgacz (PDT-RO), disse que a fonte do financiamento seria a transferência dos gastos tributários de empresas com compromissos trabalhistas, para que haja investimentos específicos em saúde pública.
Segundo Gurgacz, em reunião na quinta-feira com as lideranças da base aliada, Dilma deixou claro que "há um ensaio do governo" para criar um novo tributo para a saúde. Para o senador, qualquer iniciativa nesse sentido "não contaria com clima político para passar no Congresso", o que foi corroborado pelo líder do governo na Casa, Romero Jucá (PMDB-RR).
O senador Jorge Viana (PT-AC) disse que o estabelecimento de mecanismos para a geração de novos recursos para a saúde é um tema "para já", que tem de estar definido até o fim deste ano. "Nós temos uma lacuna posta para a saúde. Se não for aprovada a regulamentação da Emenda 29 (que prevê mais recursos para o setor) não poderemos relegar o assunto a um segundo plano", destacou.
O petista lembrou que o assunto foi tema da campanha presidencial de 2010. Para Viana, há várias maneiras de reservar mais dinheiro para o Sistema Único de Saúde (SUS), programa de referência mundial, conforme destacou. Uma delas, segundo o senador, seria "melhorar a qualidade da carga tributária", como propõe o líder do PDT. Viana avalia que a solução tem que ser encontrada em conversas entre governo e Congresso Nacional."
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1034720
" Em Pernambuco, a presidente Dilma disse que não quer "presentes de grego" vindo dos parlamentares "
AGÊNCIA BRASIL
" Aumento de repasses para a área de saúde volta a ser discutido,
com possibilidade de retorno de uma outra "CPMF" "
Caruaru.
" Em almoço com a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, líderes de partidos aliados discutiram propostas para aumentar o repasse de recursos para a área da saúde. Uma delas é aumentar o valor e o repasse de impostos já existentes, como o DPVAT (seguro obrigatório pago pelos carros). Outra ideia é a taxação de jogos como bingo e o aumento de repasse dos recursos oriundos da exploração do pré-sal (os royalties do petróleo) para a Saúde. Os líderes não descartam, no entanto, a criação de um novo imposto, a Contribuição Social para a Saúde (CSS).
A presidente Dilma Rousseff disse ontem que espera que o Congresso não aprove medidas que representem aumento de gastos na saúde (Emenda 29) - assim como também na segurança (PEC 300) - sem dizer de onde sairão os recursos. "Só não quero que me deem presentes de grego", disse a presidente, referindo-se ao termo que designa um presente indesejável, que traz prejuízo a quem o recebe. "Gostaria que aprovassem as despesas, mas que tivessem a firmeza e a coragem de apresentar a origem dos recursos, senão o País não vai andar para a frente", afirmou Dilma em entrevista a emissoras de rádio pernambucanas, ao chegar ontem a Caruaru.
Para a presidente, o problema da saúde no Brasil não se resolve só com a Emenda 29, que fixa percentuais mínimos para União, Estados e municípios investirem no setor. "Acho uma temeridade alguém achar que aprovando um percentual de gastos vai resolver o problema da saúde", disse. A PEC 300, que tramita na Câmara, cria um piso nacional de salários para policiais e bombeiros.
Ao frisar que o seu governo tem compromisso com a saúde, educação e segurança de qualidade, ela continuou: "Quero saber como é que todos os investimentos necessários para garantir que nosso povo tenha saúde de qualidade vão sair".
"Precisamos de uma fonte extra. Eu não diria que a CSS está fora da mesa", admitiu o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP). "Eu, como deputado e não como líder, defendo a CSS. Precisamos parar de demonizar", completou o líder. A votação da proposta está prevista para o dia 28 de setembro.
Interiorização
Dilma anunciou ontem que em outubro lançará o "Plano Nacional de Educação Médica". Segundo a presidente, o objetivo é aumentar em 4,5 mil o número de médicos formados por ano no Brasil. Ela destacou, ainda, que é objetivo do governo interiorizar os cursos de medicina e conceder incentivos a quem fizer residência em áreas médicas nas quais houver carência dentro do SUS.
ALTERNATIVA
PDT defende uma proposta que não cria outro tributo
Brasília.
O PDT levará, nos próximos dias, uma proposta à presidente Dilma Rousseff de financiamento da saúde sem que seja necessário criar mais um tributo, tal como antes existia a Contribuição sobre a Movimentação Financeira (CPMF). O líder do partido no Senado, Acir Gurgacz (PDT-RO), disse que a fonte do financiamento seria a transferência dos gastos tributários de empresas com compromissos trabalhistas, para que haja investimentos específicos em saúde pública.
Segundo Gurgacz, em reunião na quinta-feira com as lideranças da base aliada, Dilma deixou claro que "há um ensaio do governo" para criar um novo tributo para a saúde. Para o senador, qualquer iniciativa nesse sentido "não contaria com clima político para passar no Congresso", o que foi corroborado pelo líder do governo na Casa, Romero Jucá (PMDB-RR).
O senador Jorge Viana (PT-AC) disse que o estabelecimento de mecanismos para a geração de novos recursos para a saúde é um tema "para já", que tem de estar definido até o fim deste ano. "Nós temos uma lacuna posta para a saúde. Se não for aprovada a regulamentação da Emenda 29 (que prevê mais recursos para o setor) não poderemos relegar o assunto a um segundo plano", destacou.
O petista lembrou que o assunto foi tema da campanha presidencial de 2010. Para Viana, há várias maneiras de reservar mais dinheiro para o Sistema Único de Saúde (SUS), programa de referência mundial, conforme destacou. Uma delas, segundo o senador, seria "melhorar a qualidade da carga tributária", como propõe o líder do PDT. Viana avalia que a solução tem que ser encontrada em conversas entre governo e Congresso Nacional."
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1034720
terça-feira, 30 de agosto de 2011
TIPOS DE BODAS
Tipos de bodas de casamento:
01º Bodas de Papel 51º Bodas de Bronze
02º Bodas de Algodão 52º Bodas de Argila
03º Bodas de Couro ou Trigo 53º Bodas de Antimônio
04º Bodas de Flores, Frutas ou Cera 54º Bodas de Níquel
05º Bodas de Madeira ou Ferro 55º Bodas de Ametista
06º Bodas de Açúcar ou Perfume 56º Bodas de Malaquita
07º Bodas de Latão ou Lã 57º Bodas de Lápis-lazúli
08º Bodas de Barro ou Papoula 58º Bodas de Vidro
09º Bodas de Cerâmica ou Vime 59º Bodas de Cereja
10º Bodas de Estanho ou Zinco 60º Bodas de Diamante
11º Bodas de Aço 61º Bodas de Cobre
12º Bodas de Seda ou Ônix 62º Bodas de Telurita
13º Bodas de Linho ou Renda 63º Bodas de Sândalo
14º Bodas de Marfim 64º Bodas de Fabulita
15º Bodas de Cristal 65º Bodas de Platina
16º Bodas de Safira ou Turmalina 66º Bodas de Ébano
17º Bodas de Rosa 67º Bodas de Neve
18º Bodas de Turquesa 68º Bodas de Chumbo
19º Bodas de Cretone ou Água Marinha 69º Bodas de Mercúrio
20º Bodas de Porcelana 70º Bodas de Vinho
21º Bodas de Zircão 71º Bodas de Zinco
22º Bodas de Louça 72º Bodas de Aveia
23º Bodas de Palha 73º Bodas de Manjerona
24º Bodas de Opala 74º Bodas de Macieira
25º Bodas de Prata 75º Bodas de Brilhante ou Alabastro
26º Bodas de Alexandrita 76º Bodas de Cipestre
27º Bodas de Crisoprásio 77º Bodas de Alfazema
28º Bodas de Hematita 78º Bodas de Benjoim
29º Bodas de Erva 79º Bodas de Café
30º Bodas de Pérola 80º Bodas de Nogueira ou Carvalho
31º Bodas de Nácar 81º Bodas de Cacau
32º Bodas de Pinho 82º Bodas de Cravo
33º Bodas de Crizopala 83º Bodas de Begônia
34º Bodas de Oliveira 84º Bodas de Crisântemo
35º Bodas de Coral 85º Bodas de Girassol
36º Bodas de Cedro 86º Bodas de Hortênsia
37º Bodas de Aventurina 87º Bodas de Nogueira
38º Bodas de Carvalho 88º Bodas de Pêra
39º Bodas de Mármore 89º Bodas de Figueira
40º Bodas de Esmeralda 90º Bodas de Álamo
41º Bodas de Seda 91º Bodas de Pinheiro
42º Bodas de Prata dourada 92º Bodas de Salgueiro
43º Bodas de Azeviche 93º Bodas de Imbuia
44º Bodas de Carbonato 94º Bodas de Palmeira
45º Bodas de Rubi 95º Bodas de Sândalo
46º Bodas de Alabastro 96º Bodas de Oliveira
47º Bodas de Jaspe 97º Bodas de Abeto
48º Bodas de Jaspe 98º Bodas de Pinheiro
49º Bodas de Heliotrópio 99º Bodas de Salgueiro
50º Bodas de Ouro 100º Bodas de Jequitibá
FONTE: BBEL FESTAS E CASAMENTOS
http://bbel.uol.com.br/festas-e-casamento/post/bodas-de-casamento.aspx
" O POVO QUER SABER "
FOTO: DIVULGAÇÃO
" O POVO QUER SABER "
" Gil Castello Branco fala sobre “Brasil: Corrupção e Transparência” Gil Castello Branco é o convidado do O POVO Quer Saber desta quarta-feira, 31. O economista e fundador da Associação Contas Abertas vai falar sobre o tema “Brasil: Corrupção e Transparência”, escolhido pelos internautas. Mediado pelo diretor-adjunto de redação do O POVO, Erick Guimarães, o programa contará com a participação dos jornalistas Guálter George, Érico Firmo e Erivaldo Carvalho. O programa vai ao ar das 10h às 12 horas, e será transmitido por meio da O POVO CBN 1010, O POVO Online e TV O POVO. A Associação Contas Abertas, que acompanha a execução orçamentária e financeira da União, foi agraciada com premiações nacionais e internacionais, como o Prêmio do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime(2008), Prêmio Esso de Melhor Contribuição à Imprensa (2007), além de ter sido finalista do prêmio “Faz Diferença”, do jornal O Globo (2007). Os temas para os próximos programas podem ser escolhidos por meio do hotsite www.opovo.com.br/opovoquersaber "
FONTE: JORNAL O POVO
Joelma Leal joelmaleal@opovo.com.br
CRISTOVAM BUARQUE ( PDT ) E PEDRO SIMON ( PMDB ) COM PROJETO QUE AUMENTA EM 62% O PISO SALARIAL DOS PROFESSORES
" Cristovam critica “atitude contraditória” de petista sobre salário de professores "
" O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) criticou a “atitude contraditória” da senadora Ana Rita (PT-ES), relatora de projeto que aumenta o piso salarial dos professores em 62% — mesmo aumento que deputados e senadores se concederam no fim do ano passado.
A proposta, de autoria de Cristovam e do senador Pedro Simon (PMDB-RS), será votada hoje, às 11h, na Comissão de Educação do Senado.
– A relatora diz que não é contra o projeto, mas deu parecer favorável a um substitutivo que não tem nada a ver com a proposta que apresentamos. Esse substitutivo, na verdade, é igual à lei vigente hoje, que já foi sancionada pelo governo. É uma atitude contraditória — disse ao Poder Online."
FONTE: PODER ONLINE
http://colunistas.ig.com.br/poderonline/2011/08/30/cristovam-critica-atitude-contraditoria-de-petista-sobre-salario-de-professores/
LÚCIO ALCÂNTARA FALA EM SEU BLOG DE PROJETO EXITOSO DE SEU GOVERNO: AGENTES DE LEITURA
" Agentes de leitura "
" O jornal O Globo, edição de 20/08/11, traz duas páginas do caderno Prosa e Verso com matéria sob o título : Formação de leitores a domicílio.
Trata-se do programa federal de agentes de leitura inspirado no programa desenvolvido aqui no Ceará quando estive a frente do governo.
O sucesso da iniciativa foi tamanho que o governo federal recrutou o educador Fabiano dos Santos Piuba, hoje diretor do Livro, Leitura e Literatura no Ministério da Cultura para implanta-lo em âmbito nacional. Foi ele o coordenador do programa estadual.
A expectativa é ter um contingente de 15.000 agentes até 2014.
Está aí um exemplo de ação pioneira desenvolvida em nosso estado apropriada pelo governo da união para todo o país. "
FONTE: BLOG DO LÚCIO ALCÂNTARA
http://lucioalc.blogspot.com/
GREVE DOS PROFESSORES DO ESTADO DO CEARÁ
CHARGE: NEWTON SILVA
O QUE É ILEGAL ????
UMA GREVE
ONDE OS PROFESSORES
COBRAM O CUMPRIMENTO
DE UMA LEI FEDERAL
PELO ESTADO DO CEARÁ
OU
O DESCUMPRIMENTO
DESSA MESMA LEI ?????
NÃO SOU A FAVOR NEM CONTRA, MUITO MENOS PELO CONTRÁRIO ...
-----------------------------------------------------------------------------------
" Cid Gomes e a tese do amor à camisa "
Enviado por luisnassif
Por Marco Antonio L.
Do iG Ceará
" Professor deve trabalhar por amor, não por dinheiro, diz Cid "
" Governador do Ceará critica professores da rede estadual,
em greve há 24 dias, e diz que quem quer dinheiro deve procurar outra atividade "
Daniel Aderaldo, iG Ceará
" O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), mandou um recado nesta segunda-feira (29) para os professores da rede estadual de ensino em greve há 24 dias - eles querem aumento de salário. Para ele, quem desenvolve atividade pública deve colocar o amor pelo que faz na frente do retorno financeiro. “Quem entra em atividade pública deve entrar por amor, não por dinheiro”, disse o governador.
A afirmação já havia sido atribuída a Cid Gomes por professores que participaram de uma negociação pelo fim da greve. Há uma semana o governador teria dito. “Quem quer dar aula faz isso por gosto, e não pelo salário. Se quer ganhar melhor, pede demissão e vai para o ensino privado".
A imprensa pediu um “tira-teima” e Cid disse praticamente a mesma coisa, mas de uma forma mais branda.
“Isso é uma opinião minha que governador, prefeito, presidente, deputado, senador, vereador, médico, professor e policial devem entrar, ter como motivação para entrar na vida pública, amor e espírito público”, declarou. "Quem está atrás de riqueza, de dinheiro, deve procurar outro setor e não a vida pública”, completou.
O Sindicato dos Professores do Ceará (Apeoc) diz que o governo do Ceará não cumpre a Lei Federal do Piso e o plano de cargos e carreiras dos professores. A categoria quer a aplicação do piso para os profissionais de nível médio, graduados e pós-graduados."
FONTE: BLOG DO LUIS NASSIF
PARA REFLETIR...
ALGUÉM ESTÁ PRECISANDO
FAZER FAXINHA ?????
CHAMA A DILMA !!!!
FAZER FAXINHA ?????
CHAMA A DILMA !!!!
IMAGEM:
http://cafofo92.wordpress.com/2010/08/26/como-acabar-com-o-filme-a-origem-em-alguns-passos/NÃO É LEGAL ESCONDER
A SUJEIRA
DEBAIXO
DO TAPETE !!!!!!
" E O SALÁRIO ÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓ "
" Os Desembestados "
" Passou na TV: um aluno de 15 anos, da 6ª Série de escola pública, em Contagem (MG), deu um chute, derrubou a diretora e a ameaçou de morte. Tudo porque ela havia chamado sua atenção por estar fora da sala de aula. No passado, um fato desses era inimaginável. Os pais sabiam educar os filhos e prepará-los para a vida. No Ceará, não é diferente. Os professores vivem assombrados com a violência de alunos nas escolas. Hoje, com a inversão dos valores, vivemos em uma sociedade doente, carcomida pela cobiça, pela falta de autoridade dos pais e por uma legião de jovens desenfreados que começa a dar os primeiros passos na vida adulta sem consciência do que seja ética e respeito."
COLUNA DA REGINA MARSHALL
marshall@diariodonordeste.com.br
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1033914&coluna=1
--------------------------------------------
falAÇÃO
EM TODO BRASIL O PROFESSOR
TRABALHA COM AMOR, RECEBE
UM SALÁRIO MISERÁVEL
E GANHA " CHUTES "...
DE QUEM DEVERIA AGRADECER
E RECONHECER SEU
TRABALHO...
GREVE DOS PROFESSORES DO ESTADO DO CEARÁ
A GREVE CONTINUA !!!
FOTO: KIKO SILVA - DIÁRIO DO NORDESTE
" Os educadores resolveram continuar a paralisação,
mesmo com a decisão judicial que pede a volta às atividades "
' PROFESSORES DO ESTADO "
" Justiça determina suspensão da greve "
" Em assembleia realizada na tarde de ontem, no Ginásio Aécio de Borba, no bairro Benfica, os professores da rede estadual de ensino decidiram dar continuidade à greve, mesmo com a determinação judicial para que a categoria volte às salas de aula. O encontro contou com a presença de profissionais de 60 municípios cearenses e foi realizado com o objetivo de avaliar a proposta do governador Cid Gomes, de só negociar com a suspensão da greve.
Conforme a liminar do desembargador Emanuel Leite Albuquerque, do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, os professores devem retornar às atividades, sob pena de multa no valor de R$ 10 mil por dia em caso de descumprimento.
O advogado do Sindicato dos Professores do Estado do Ceará (Apeoc), Fabiano Lima, afirma que a presidência da organização ainda não foi notificada sobre a determinação judicial, mas promete recorrer da decisão assim que for citada. Para ele, o governador não provou os fatos que alegou no processo, como a não comprovação de que 1/3 dos professores do Estado haviam aderido a greve e que a paralisação não havia sido comunicada aos pais dos alunos.
"Quando formos citados, vamos provar que comunicamos a toda a sociedade que os professores iriam entrar em greve. A liminar sobre a suspensão da paralisação foi concedida sem nós termos a oportunidade de defesa", declara Fabiano Lima.
Apoio
Além dos professores, vários alunos participaram da manifestação. A estudante Ingrid Monteiro, 15, da Escola de Ensino Médio Governador Adauto Bezerra, por exemplo, apoia a greve e diz que, na escola em que estuda, as aulas continuam para os alunos do terceiro ano. "O ritmo não é o mesmo, mas é uma forma de tentar preparar os estudantes para o Enem", comenta.
Uma outra assembleia deve acontecer na próxima sexta-feira, às 15 horas, novamente no Ginásio Aécio de Borba."
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1034219
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
GREVE DOS PROFESSORES DO ESTADO DO CEARÁ
A GREVE CONTINUA !!!
A categoria avaliou que é necessário que o Governo assine um Termo de Ajustamento de Conduta-TAC com os compromissos assumidos na última audiência.
A Assembléia também aprovou a seguinte agenda de mobilização, sem prejuízo das atividades Zonais, Municipais ou Regionais:
Dia 30 de agosto - terça-feira - 15 horas – Apresentação Estudo sobre aplicabilidade dos recursos da Educação pelo Estado do Ceará, pelo técnico contratado pelo Sindicato-APEOC, André Pinheiro.
Dia 01 de setembro - Quinta-feira - Manifestação na Assembléia Legislativa, Concentração 08 horas na Praça da Imprensa.
Dia 02 de setembro - sexta-feira - Assembleia Geral, às 15 horas, no Ginásio Aécio de Borba."
FONTE: SITE DO SINDICATO APEOC
http://www.apeoc.org.br/greve-paralisacao/3830-assembleia-geral-define-pela-continuidade-da-greve.html
" Em mais uma Assembléia Geral da categoria, realizada hoje no Ginásio Aécio de Borba, ás 16 horas, com representação de aproximadamente 60 municípios de todas as Regiões do Estado, mais de três mil professores aprovaram pela continuidade da Greve.
A categoria avaliou que é necessário que o Governo assine um Termo de Ajustamento de Conduta-TAC com os compromissos assumidos na última audiência.
A Assembléia também aprovou a seguinte agenda de mobilização, sem prejuízo das atividades Zonais, Municipais ou Regionais:
Dia 30 de agosto - terça-feira - 15 horas – Apresentação Estudo sobre aplicabilidade dos recursos da Educação pelo Estado do Ceará, pelo técnico contratado pelo Sindicato-APEOC, André Pinheiro.
Dia 01 de setembro - Quinta-feira - Manifestação na Assembléia Legislativa, Concentração 08 horas na Praça da Imprensa.
Dia 02 de setembro - sexta-feira - Assembleia Geral, às 15 horas, no Ginásio Aécio de Borba."
FONTE: SITE DO SINDICATO APEOC
http://www.apeoc.org.br/greve-paralisacao/3830-assembleia-geral-define-pela-continuidade-da-greve.html
GREVE DOS PROFESSORES DO ESTADO DO CEARÁ
A GREVE CONTINUA !!!!
ILEGAL É A CORRUPÇÃO !!!
ILEGAL É NÃO CUMPRIR
UMA LEI FEDERAL !!!
ILEGAL É NÃO PAGAR
O PISO !!!
-------------------------------------------
ILEGAL É A CORRUPÇÃO !!!
ILEGAL É NÃO CUMPRIR
UMA LEI FEDERAL !!!
ILEGAL É NÃO PAGAR
O PISO !!!
-------------------------------------------
Professores da rede estadual decidem em assembleia continuar greve
" Os professores da rede pública estadual decidiram, em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (29), continuar a paralisação. A categoria está em greve há 24 dias.
Ainda na tarde desta segunda, o desembargador Emanuel Leite Albuquerque, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) determinou a irregularidade da greve. De acordo com a decisão, os professores devem retornar às atividades em até 48h, sob pena do pagamento de multa de até R$10 mil por dia de descumprimento.
De acordo com o presidente da Associação dos Professores do Estado do Ceará, Anísio Melo, a categoria ainda não foi notificada da decisão e uma nova manifestação já está marcada para a próxima quinta-feira (1), saindo da Praça da Imprensa e seguindo até a Assembleia Legislativa do Ceará."
Redação Jangadeiro Online,
com informações da APEOC
FONTE: PORTAL JANGADEIRO ONLINE
http://www.jangadeiroonline.com.br/ceara/professores-decidem-em-assembleia-continuar-greve/
Ainda na tarde desta segunda, o desembargador Emanuel Leite Albuquerque, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) determinou a irregularidade da greve. De acordo com a decisão, os professores devem retornar às atividades em até 48h, sob pena do pagamento de multa de até R$10 mil por dia de descumprimento.
De acordo com o presidente da Associação dos Professores do Estado do Ceará, Anísio Melo, a categoria ainda não foi notificada da decisão e uma nova manifestação já está marcada para a próxima quinta-feira (1), saindo da Praça da Imprensa e seguindo até a Assembleia Legislativa do Ceará."
Redação Jangadeiro Online,
com informações da APEOC
FONTE: PORTAL JANGADEIRO ONLINE
http://www.jangadeiroonline.com.br/ceara/professores-decidem-em-assembleia-continuar-greve/
GREVE DOS PROFESSORES DO ESTADO DO CEARÁ
EIS A QUESTÃO
•DIA 29 DE AGOSTO - segunda-feira
15 horas - Assembleia Geral no GINÁSIO AÉCIO DE BORBA – Atente para o local.
FONTE: SITE DO SINDICATO APEOC
http://www.apeoc.org.br/agenda.html
CHAGE: NEWTON SILVA
--------------------------------------------------------------
AGENDA DA GREVE
•DIA 29 DE AGOSTO - segunda-feira
15 horas - Assembleia Geral no GINÁSIO AÉCIO DE BORBA – Atente para o local.
FONTE: SITE DO SINDICATO APEOC
http://www.apeoc.org.br/agenda.html
GREVE DOS PROFESSORES DO ESTADO DO CEARÁ
Mensagem do presidente à categoria!
Estamos mais uma vez em um momento de decisão tática para continuar a nossa luta em defesa da escola pública de qualidade com dignidade para quem dela precisa,estuda ou trabalha. Portanto,é necessário que alguns elementos sejam expostos de forma clara e objetiva para análise sensata e centrada exclusivamente nos interesses da categoria,estudantes e pais sepultando interesses de outras matizes.
ESCLARECIMENTOS
SOBRE O ENCONTRO DO COMANDO DE GREVE COM O GOVERNADOR CID GOMES
- Foi informado ao final de nossa manifestação maravilhosa do dia 25 Quinta Feira na Assembleia Legislativa e comunicada de imediato aos professores que estavam na Comissão de interlocução com o Presidente da Assembleia Legislativa e parlamentares.
- Imediatamente como em todo o processo foi convocado o COMANDO DE GREVE COMPOSTO DE REPRESENTANTES DE BASE ZONAIS,BASE METROPOLITANA,DIREÇÃO DO SINDICATO APEOC.
Na reunião do COMANDO (RESPONSABILIDADE DE TODOS) foi discutida e aprovada por unaminidade a ida da Comissão de negociação de GREVE composta de 4 representantes da direção do Sindicato APEOC e 4 representantes de base eleitos democraticamente pelo voto dos membros do COMANDO DE GREVE.
Após analisar a importância do encontro o COMANDO DE GREVE deliberou que na reunião com o Governador CID GOMES fossem apresentadas as seguintes condições para a possibildade de retomada das negociações a serem analisadas pela Assembleia Geral da Categoria:
Exigências do Comando e respostas do Governador
- A BASE DE RETOMADA DAS NEGOCIAÇÕES SOBRE A APLICAÇÃO DO PISO E REPERCUSÃO NA CARREIRA ESTARIAM CONDICIONADAS AO ANIQUILAMENTO E FIM TOTAL DA TABELA MALDITA QUE DESTRUIA NOSSA CARREIRA E O RETORNO DO DEBATE SOBRE AS BASES DA LEI 12.066(ATUAL PLANO) E DA LEI 11.738 (PISO NACIONAL)
- APLICAÇÃO DE 1/3 DA CARGA HORÁRIA PARA PLANEJAMENTO CONFORME VITÓRIA NA LUTA E NO STF;
- AMPLIAÇÃO DA COMISSÃO OFICIAL DE NEGOCIAÇÃO DE 4 PARA 8 MEMBROS PARA PARTICIPAÇÃO DE REPRESENTANTES DE BASE;
- REDUÇÃO DO PRAZO PARA APRESENTAÇÃO DE RESULTADOS DE 90 DIAS PROPOSTO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA EM ATÉ 30 DIAS;
- ACESSO AOS NÚMEROS DO ORÇAMENTO DA EDUCAÇÃO E A FOLHA DE PAGAMENTO DA EDUCAÇÃO;
- REGISTRO EM ATA DA REUNIÃO COM APORTE DE ASSINATURAS E POSTERIOR REGISTRO NO MP;
- NÃO ENVIO DE NENHUMA PROPOSTA ENQUANTO NÃO HOUVER CONSENSO;
- ASSINATURA DE UM TERMO DE AJUSTE DE CONDUTA NO MP DOS PONTOS ACORDADOS.
RESPOSTA DO GOVERNADOR
- Comprometeu com todos os pontos,inclusive com 1/3 de planejamento de forma escalonada para ser discutido e proposto pela Comissão Paritária de negociação que poderá ser recomposta e ampliada.
- Em contrapartida solicitou a suspensão da GREVE para INÍCIO DA RENEGOCIAÇÃO .
Após o encontro a Direção do Sindicato APEOC convocou reunião do Comando de Greve no dia seguinte sexta 26 que discutiu o resultado do encontro e não deliberou sobre a tática para levar para a Assembleia devido a posições diferenciadas em relação a continuidade da LUTA com SUSPENSÃO DA GREVE COM ESTADO DE GREVE DECLARADO E ASSEMBLEIA MARCADA COM AGENDA DE MOBILIZAÇÕES E OUTRA POSIÇÃO DE CONTINUIDADE DE GREVE COM APROFUNDAMENTO DAS MOBILIZAÇÕES.
O pedido de ilegalidade da GREVE foi público e discutido como mais um elemento para avaliações da categoria.
CONSIDERAÇÕES
Companheiros e Companheiras!
Lembro das primeiras assembleias em junho e quanto o governo apostou nas armadilhas para nos dividir e derrotar,pois,estávamos amarrados na queda de braço de propostas,opinão pública, justiça e de números (demos um banho com nossas pesquisas),lembro da provocação do governo que imaginava jogar para entrar em greve sem esgotar o processo de negociação e principalmente fomos sábios coletivamente em não declarar greve nas férias.
A nossa GREVE a mais intensa e organizada da história é fruto de conquistas de nossa categoria ao longo dos tempos e a LEI DO PISO foi duramente conquistada com muita luta,mesmo com ceticismo de alguns.
Neste sentido,o nosso movimento tem de forma estratégica priorizado os seguintes elementos:
- ARTICULAÇÃO E UNIÃO PROFESSORES,PAIS E ALUNOS;
- DISPUTA DA OPINIÃO PÚBLICA;
- CRIATIVIDADE,RESPONSABILIDADE,INTELIGÊNCIA E MOBILIZAÇÃO;
- DEMOCRACIA E PARTICIPAÇÃO DIRETA DA COMUNIDADE ESCOLAR NAS REDES SOCIAIS E PRINCIPALMENTE NAS RUAS E PRAÇAS;
- EXPOSIÇÃO POSITIVA NA MÍDIA SEM NENHUM RADICALISMO OU INCIDENTE REGISTRADO .
Ao observar o cenário das Greves nos últimos anos no Serviço Público constatamos que o roteiro da novela foi o mesmo os governos apostaram no cansaço ou na ilegalidade para derrotar nossa categoria,não importando a característica das direções se mais valentes ou menos valentes,mais vermelha ou menos vermelha ou filiada a Central A ou B do Rio Grande do Sul ao Rio Grande do Norte passando por Fortaleza a famigerada e injusta ilegalidade forçou com menos ou mais tempo o retorno impositivo para as salas de aula dos valorosos companheiros.
A nossa luta não pára em nenhuma hipótese,pois,temos que compreender papel do Sindicato e da categoria não é derrotar governos e sim garantir conquistas para a escola pública e seus profissionais na perspectiva de contruir um processo de educação que libertem homens e mulheres da alienação e que estes tenham a capacidade de abstração aguçada para a ação individual e coletiva no rumo de contrução de uma sociedade mais humana e socialmente justa.
É muito vazio o discurso de chavões nenhuma confiança nos governos,pois,isto é comum a todos nós,o que é umportante agora é a confiança em nossa força construída com o ingrediente diferencial de nossa Greve que é pela primeira vez estamos juntos e mistirados com os pais e os alunos com base social e capital político acumulado para enfrentar os tauais e futuros desafios e principalmente conscientes de afastar a demagogia e o oportunismo eleitoral em nossa grande triha.
Quem pede trégua é o governo CID que está vendo a O MOVIMENTO RESPEITE O PROFESSOR no interior e capital com atos e movimentações. Os ataques verbais a categoria foram e respondidos com a valentia do ato no dia 19 no Palácio da Abolição,disse que não negociava em GREVE e respondemos com a maior mobilização da educação no dia D 25 no interior e capital.
A mudança de posição do governo é fruto de nossa força sim certeza,mas,também é novamente uma disputa com a opinião pública e uma sinalização para o poder judiciário.
Portanto, professor e professora somos responsáveis por aquilo que cativamos e a socidedade cearense está vendo que podemos fazer luta com alegria,paz e valentia com inteligência.
Aos companheiros das redes sociais,ao Comando de Greve,aos companheiros nos zonais e interior nada foi dado ou consentido pelo Governador nesse processo de luta tudo foi arrancado por todos nós e poderemos avançar muito mais ao assumir coletivamente nossas posições.
As exigência de documento com condições concretas para retomada das negociações a serem levadas para assembleia foram tiradas no Comando de GREVE POR TODAS AS FORÇAS ORGANIZADAS OU NÃO DENTRO DA CATEGORIA e o Governador condicionou a suspensão da GREVE e agora é responsabilidade de todos nós.
O Sindicato tem garantido sozinho toda a estrututa necessária para a luta e principalmente a presença política e a independência diante dos interesses dos professores e professoras.
A imposição,a irresponsabilidade,o oportunismo e a demagogia não foram e não serão nossas referências para deliberações!
NOSSA LUTA MERECE RESPEITO!
ANIZIO MELO
PRESIDENTE DO SINDICATO APEOC
domingo, 28 de agosto de 2011
GREVE DOS PROFESSORES DO ESTADO DO CEARÁ
" Suspensão ou não da greve:
Qual a melhor estrategia do movimento?
Envie texto pra essa seção debatendo a melhor estrategia do movimento em greve.
Considerando a audiência com governador e comando de greve e a ação proposta de ilegalidade de greve, entre outros cenários. [ debategreve@apeoc.org.br ] "
-------------------------------------------------------------------
Nota do Sindicato APEOC -
" Todos à Assembleia Geral "
" A direção do Sindicato APEOC conclama a categoria de trabalhadores/as da rede estadual de ensino do Ceará a se fazerem presentes na Assembleia Geral da próxima segunda-feira, dia 29 de agosto, às 15h, no Ginásio Aécio de Borba, onde iremos deliberar democraticamente os próximos rumos da nossa luta.
A greve é vitoriosa e fez o governador Cid Gomes recuar e nos propor uma trégua, a mesma é de conhecimento público constando em ata da audiência acontecida entre uma comissão do Comando de Greve com o governador e alguns parlamentares. Neste sentido, ficamos com duas opções: a suspensão ou a continuidade da nossa vitoriosa greve.
Ressalte-se que o respeito às instâncias e a Democracia tem sido a marca expressiva desta greve, fato demonstrado em nossas Assembleias, atos públicos, site e nas reuniões do Comando de Greve.
Nesse sentido, é importante informar que o registro da audiência com o Governador em ata foi deliberação do Comando de Greve que, além de escolher os membros que participaram da audiência no Ministério Público e com o Governador, definiram os pontos dos quais a categoria não abriria mão:
1.Que o Governo não só deixasse de enviar a maldita tabela à Assembleia Legislativa, mas que a retirasse definitivamente da mesa de negociação;
2.Ampliação da comissão de negociação para 08 membros, incluindo 04 representantes de base;
3.Na hipótese de a categoria definir pela suspensão da greve, o prazo para apresentação de propostas não fosse de 90 dias, e sim de 30 dias e comprometimento do Governo com a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta - TAC;
4.Não abrir mão da reserva de 1/3 da jornada para horas atividades, fato até então desconsiderado pelo Governador nas audiências;
Ademais, a força do movimento impôs ao Governo o recebimento da categoria em greve por diversas vezes, como definiu o Comando de Greve do Sindicato-APEOC, tendo isso ocorrido por duas vezes no Ministério Público, com a Secretária de Educação, com o Governador em Camocim, Pelo Chefe de Gabinete, Ivo Gomes e por último na audiência do dia 25 de agosto, com o Governador no Palácio da Abolição.
Para obtenção do êxito em nossa luta, o Sindicato-APEOC não tem poupado esforços no cumprimento de seu papel, seja garantindo a estrutura da Greve, inclusive com anúncio no rádio e televisão, reforçando o interior com comandos de greve itinerantes e respeitando as decisões dos professores nos zonais em Fortaleza e nas cidades e Regiões do interior do Ceará.
Diante do exposto, é importantíssimo destacar, para que fique claro ao conjunto da nossa categoria, que este sindicato acatará qualquer que seja o resultado da nossa Assembleia e não medirá esforços para a continuação da mobilização, independente do resultado da deliberação da categoria. E fazemos um apelo para que também seja a posição da parte da categoria que não tiver sua proposta aceita pela maioria, afinal, a nossa luta está sendo vitoriosa principalmente por nossa união, e não podemos nos desunir agora, pois enfraquecidos será mais difícil obtermos êxito em nossas reivindicações."
Democracia, Responsabilidade e Luta!
Direção do Sindicato APEOC.
AGENDA DA GREVE
•DIA 29 DE AGOSTO - segunda-feira
15 horas - Assembleia Geral no GINÁSIO AÉCIO DE BORBA – Atente para o local.
FONTE: SITE DO SINDICATO APEOC
http://www.apeoc.org.br/agenda.html
NO CEARÁ É ASSIM !
" Menos mal (1)"
" A moralidade não foi instalada no serviço público estadual mas, pelo menos, um passinho foi dado. O conselheiro Francisco Aguiar, que durante pouco mais de 80 dias esteve governador, recebia “aposentadoria” como tal, acumulando com o salário de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios, o que lhe rendia mensalmente mais de R$ 50 mil. O Tribunal de Contas do Estado julgou o caso e decidiu que Chico Aguiar terá de escolher um dos dois salários. "
" Menos mal (2) "
" O servidor estadual comum devia ficar revoltado ao saber que para os bolsos de apenas um cidadão ia uma quantia que ele não recebe durante um ano. Assim como deve se revoltar um professor ao tomar conhecimento que centenas de apadrinhados levam, ao final do mês, com pouquíssimo esforço, e sem muito amor ao serviço, umas gratificações bem melhores do que a dele. Desigualdade ainda é, portanto, o que prevalece no serviço público."
INÊS APARECIDA
FONTE: JORNAL O POVO
http://www.opovo.com.br/app/colunas/bricabrac/2011/08/27/noticiabricabrac,2285629/menos-mal-1.shtml
EVANGELHO DE DOMINGO DIA 28 DE AGOSTO DE 2011
Evangelho - Mt 16,21-27
" Se alguém quer me seguir renuncie-se a si mesmo."
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 16,21-27
" Naquele tempo:
21 Jesus começou a mostrar a seus discípulos
que devia ir à Jerusalém
e sofrer muito da parte dos anciãos,
dos sumos sacerdotes e dos mestres da Lei,
e que devia ser morto e ressuscitar no terceiro dia.
22 Então Pedro tomou Jesus à parte
e começou a repreendê-lo, dizendo:
'Deus não permita tal coisa, Senhor!
Que isto nunca te aconteça!'
23 Jesus, porém, voltou-se para Pedro, e disse:
'Vai para longe, Satanás!
Tu és para mim uma pedra de tropeço,
porque não pensas as coisas de Deus
mas sim as coisas dos homens!'
24 Então Jesus disse aos discípulos:
'Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo,
tome a sua cruz e me siga.
25 Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la;
e quem perder a sua vida por causa de mim,
vai encontrá-la.
26 De fato, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro
mas perder a sua vida?
O que poderá alguém dar em troca de sua vida?
27 Porque o Filho do Homem
virá na glória do seu Pai, com os seus anjos,
e então retribuirá a cada um de acordo com a sua
conduta."
Palavra da Salvação.
FONTE: SITE DA CNBB
http://www.cnbb.org.br/liturgia/app/user/user/UserView.php
sábado, 27 de agosto de 2011
COMUNIDADE CATÓLICA SHALOM PROMOVE " CONGRESSO DAS FAMÍLIAS "
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
" O Sebrae de Fortaleza recebe a 17ª edição do Congresso das Famílias Shalom, que traz como tema "Só haverá um mundo novo se houver famílias novas" , um chamado à sociedade cearense para rever os valores da família.
Descriminalização do aborto, divórcio online, união homoafetiva. O que você pensa sobre isso? O que a Igreja pensa e defende sobre esses temas? Por que o Congresso Nacional tenta aprovar leis relacionadas aos temas enquanto a grande parte da população se mostra contrária a eles? São muitos os assuntos polêmicos que permeiam e (des)norteiam nossa sociedade. Para tratar sobre essas e outras temáticas atuais relacionadas à família e à vida, o Projeto Família da Comunidade Católica Shalom realiza a 17ª edição do Congresso das Famílias. O evento será no fim de semana dos dias 17 e 18 de setembro de 2011, no Sebrae.
"A família é o berço da sociedade, é a semente para um mundo melhor. Sem famílias novas, não haverá um mundo novo. Mas as famílias estão sendo bombardeadas, a todo momento, por uma série de contravalores que atingem e denigrem a imagem e a importância da família e da vida humana. É hora de cuidar, assumir uma nova postura diante dos nossos problemas, reconhecer a primazia de Deus no centro das famílias, aprender a lidar com as dificuldades no matrimônio, na gestação, com os filhos, namoro, internet, drogas, limites. A nossa meta com este congresso é reavivar os valores cristãos em nossas famílias".
Mais de duas mil pessoas são aguardadas no Congresso das Famílias, que terá como pregadores o fundador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo, Pe Antônio Furtado que celebrará uma Missa de Cura pelas Famílias, João Edson e Gorete, consagradados da Comunidade Shalom, entre outros. As inscrições podem ser realizadas nas livrarias dos centros de evangelização Shalom. Mais informações pelo telefone: (85) 8793-4476 (Flávio Lira) ou no site: www.comshalom.org/projetofamilia.
Congresso das Crianças
Neste ano teremos a 2ª Edição do Congressinho das Crianças, acontecendo simultaneamente durante o Congresso das Famílias. Os pequenos de 5 a 11 anos participarão de um Seminário de Vida no Espírito Santo que será em um espaço todo planejado, com apresentações artísticas, momentos de louvor e oração, formações, além de muita diversão, tudo em uma linguagem lúdica e atraente. As inscrições são limitadíssimas e devem ser feitas diretamente com a Coordenadora do Congressinho. Maiores informações: 8786-4935 (Aninha). "
FONTE: BLOG DA COMUNIDADE CATÓLICA SHALOM
http://blog.comshalom.org/fortaleza/1053-congresso-das-famlias-shalom